<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Poderá a água ser harmonizada com o vinho? Este evento prova que sim

Centenária marca transmontana marca presença em evento dinamizado por 50 produtores de quase todas as regiões vitivinícolas nacionais e onde estarão mais de 400 referências em prova

Se uma boa água é essencial para uma igualmente boa experiência vínica, não haverá qualquer razão para que uma visita à Spring Edition do “Vinhos a Descobrir”, no Porto nos próximos dias 6 e 7 (sábado e domingo), não corra de feição. Isto porque marca presença aquela que é uma das águas de referência do setor: a Carvalhelhos.

O festival vínico ocupa um dos edifícios mais icónicos da “cidade Invicta”, a Alfândega, num cenário perfeito para conhecer as referências mais emblemáticas – e premiadas – de uma cinquentena de pequenos e médios produtores portugueses, de quase todas as regiões vitivinícolas portuguesas. E onde estarão, também, representados outros seis países.

A insígnia, recorde-se, disponibiliza para consumo água mineral natural e água mineral natural gaseificada. A primeira apresenta-se equilibrada na sua mineralização e com PH neutro (7), um dos seus grandes trunfos, exibindo na sua composição uma notável presença de silício, elemento indispensável nos processos de assimilação do cálcio nos ossos, assim como na produção de colagénio pelo nosso organismo.

Quanto à variante gaseificada, destaca-se pelo seu baixo nível de sódio, em comparação com as congéneres no mercado português, constituindo-se como a melhor escolha dos consumidores que sofrem de hipertensão, bem como de outras patologias que tenham o sódio como um dos responsáveis. Trata-se de uma água especialmente indicada para auxiliar no processo digestivo.

Montra multifacetada do setor, o “Vinhos a Descobrir” receberá o lançamento oficial de novas marcas de pelo menos cinco produtores. Num momento que pequenos produtores da Síria, Líbano, Jordânia, África do Sul, França e Itália, aproveitarão igualmente para dar a conhecer as suas referências vínicas, no espaço “Fora do Ninho”.

Além de provas comentadas, o evento contará ainda com a prestação do wine painter Massimo Esposito, que promete surpreender na criação de aguarelas com vinho. Algumas das quais serão ofertadas sempre que as compras dos visitantes ultrapassem os 100 euros.

O “Vinhos a Descobrir” é igualmente um escaparate para as iguarias gourmet e regionais. E a pureza das Águas de Carvalhelhos estará no centro dos acontecimentos.

 

Mais Recentes

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 13 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 13 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 14 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 14 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 14 horas

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 15 horas

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 15 horas

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 15 horas

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 16 horas

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 16 horas

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 16 horas

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 17 horas

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 17 horas

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 17 horas

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 18 horas

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 18 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 19 horas

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 19 horas

A 10 minutos do castelo, Leiria acolhe nova unidade hoteleira

há 19 horas

Opinião: «A obesidade e o cancro do pâncreas», Marília Cravo, gastrenterologista

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.