Ponha-se à prova! A maratona de Lisboa está a chegar

A Lisbon Eco Marathon é a única totalmente disputada na cidade de Lisboa e tem como pressupostos a ecologia, a competição e a solidariedade.

No próximo dia 10 de maio, Lisboa recebe a Lisbon Eco Marathon, juntando-se assim a um conjunto de cidades mundiais onde decorrem provas de referência da modalidade, como Tóquio, Barcelona, Paris, Londres, Boston, Berlim ou Copenhaga.

A prova tem partida e chegada no mesmo local – o Parque Eduardo VII – e, além da distância “mítica” de 42,195 km, oferece a possibilidade de fazer mais duas distâncias: a Meia Maratona (21 km) e uma prova de 12 quilómetros que permite abrir o desafio a todos os atletas. O convívio e a boa disposição são palavras de ordem. As provas são disputadas no pulmão da cidade – o Parque Florestal de Monsanto –, num traçado que minimiza os incómodos para a população residente, pela reduzida necessidade de corte de estrada, ao mesmo tempo que apresenta um dos percursos mais marcantes para os praticantes da modalidade.

A partida para as três distâncias decorre no Parque Eduardo VII, junto à bandeira de Portugal, onde os atletas e familiares serão recebidos num ambiente de boa disposição e de grande convívio.

A Forever Young está a oferecer quatro dorsais para qual uma das provas. Saiba como ganhar aqui.

Ao alcance de todos!

Esta é uma maratona que está ao alcance de todos os que acreditam ser capazes de vencer. Mais do que o nível competitivo o importante é aceitar o desafio. Até ao dia da prova terá de treinar, mas não está apenas ao alcance de super-heróis. Terá seis horas para percorrer os 42 km, pelo que deverá orientar os seus treinos para ser capaz de completar seis quilómetros por hora.

Se preferir uma prova mais leve, poderá optar pela Meia-Maratona, ou uma prova de 12 km. O Parque Florestal de Monsanto é a “alma” da prova, mas o traçado passará por outras zonas da cidade de Lisboa, como o Parque Eduardo VII, o Jardim Amália, Campolide e Tapada da Ajuda.

Preços*
Maratona (42 km) – 45 euros
Meia-Maratona (21 km) – 22 euros
Prova de 12 km – 12 euros
Caminhada de 3,5 km – 6 euros
* Até 29 de Fevereiro

Incluído:
Participação na prova ·
Seguro de acidentes pessoais ·
Equipamento oficial ·
Reabastecimentos líquidos e sólidos, durante e no final da prova ·
Cronometragem do tempo com chip e listagem final por tempos e escalões ·
Massagem desportiva no final da prova ·
Oferta de medalha de Finisher .
Diploma digital de cada prova, personalizado e com indicação do tempo obtido

Percursos:
Maratona (42 km)
Com partida às 08h30 da Alameda Cardeal Cerejeira (junto à Bandeira Nacional, no alto do Parque Eduardo VII), percorre vários pontos de Monsanto, entrando na Tapada da Ajuda, com chegada no mesmo local da partida. Haverá oito postos de abastecimento nos quilómetros 7, 12, 16, 23, 28, 31, 37 e chegada.

Meia-Maratona (21 km) Terá partida às 09h30 na Alameda Cardeal Cerejeira (junto à Bandeira Nacional, no alto do Parque Eduardo VII). Haverá quatro postos de abastecimento nos quilómetros 5, 10, 16 e chegada.

Prova de 12 km Terá partida às 10h00 na Alameda Cardeal Cerejeira (junto à Bandeira Nacional, no alto do Parque Eduardo VII). Terá quatro postos de abastecimento.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...