Há dois testes de lealdade que as pessoas têm que passar antes de fazerem parte do mundo do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump: primeiro, devem consumir regularmente McDonalds , a refeição de fast-food preferida do presidente eleito; segundo, que adorem ser ultra bronzeadas.
Nem mesmo Steve Bannon está imune. Na semana passada, o ex-assessor de Trump soube que seu o julgamento por fraude criminal seria adiado até que o presidente eleito voltasse ao cargo. No tribunal, o normalmente pálido Bannon parecia bronzeado fora de época, ostentando uma camada de bronze que deixaria até seu antigo chefe com inveja. Alguns notaram que Bannon saiu da prisão no mês passado parecendo tão moreno. Talvez um visitante tenha se esgueirado com um pouco de Jergens Natural Glow, ironizaram alguns.
Outros acólitos bronzeados?
Robert F. Kennedy Jr. , a escolha de Trump para liderar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos. RFK Jr. parece estar bronzeado no corpo inteiro ― talvez algo mais parecido com um tom avermelhado. Sabemos isso porque foi fotografado sem camisa em mais de uma ocasião.
Depois, há Matt Gaetz , o ex-representante republicano que acabou por retirar a sua nomeação para o procurador-geral de Trump. Ao discursar na Convenção Nacional Republicana em julho, Gaetz ostentava um bronzeado Day-Glo e, a julgar pela testa arrebatada, talvez também um pouco de Botox fresco.
O escolhido para o gabinete de Trump, Pete Hegseth , já está bronzeado o suficiente, tendo vindo a aperfeiçoar o visual enquanto pivot da Fox News.
«Na minha opinião o autobronzeado e a maquilhagem é para uma única pessoa: Donald Trump», disse Andrea Purse, consultora de comunicação. «Parece que mais e mais membros da equipa de Trump adotaram o ‘visual’ de Trump para agradar ao seu líder, o que parece estar a funcionar quando se trata de estar perto do centro do poder», sublinhou.
Como Donald Trump consegue aquele tom laranja icónico?
A assessora destituída da Casa Branca, Omarosa Manigault Newman, revelou no seu livro de memórias de 2018, “Unhinged”, que Trump usa um solário diariamente . Ela alegou que uma rececionista da Casa Branca foi demitida por seu ter manuseado mal o transporte desse solário para a Casa Branca.
Uma reportagem do Washington Post de 2019 baseada em conversas que o jornal teve com 48 pessoas que «trabalharam ilegalmente para a The Trump Organization» incluiu a confissão de uma governanta que revela que Trump usa maquilhagem facial da marca Bronx Colors, da Suíça.
Um alto funcionário do governo Trump negou tais alegações, dizendo ao The New York Times em 2019 que o brilho do empresário, mesmo no inverno rigoroso de DC, é apenas o resultado de “bons genes”.
Por que se esforça Trump tanto para parecer bronzeado?
Porque um brilho saudável comunica juventude e vitalidade, mas também prova que tem tempo de lazer suficiente para estar no campo de golfe ou na praia.