Partilhar

Portugal é um dos países de eleição dos ingleses e franceses para comprar casa

Diz este estudo

28 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Um recente estudo do Grupo iad revela que ingleses e franceses ambicionam comprar casa no estrangeiro nos próximos anos e colocam Portugal no seu top de preferências. Mediante a análise deste estudo e dos valores das transações registadas pela imobiliária, o Grupo iad criou uma plataforma de investimento imobiliário a nível internacional, com profissionais especializados e adaptados ao idioma do cliente.

Tendo por base estudos realizados pelo Grupo iad, foi possível averiguar que Portugal é um dos países de eleição dos ingleses e franceses para compra de casa. Dos quatro mil inquiridos (2000 franceses e 2000 ingleses), 25% dos franceses e 28% dos ingleses afirmaram pretender comprar casa no estrangeiro nos próximos anos e colocaram Portugal no seu top 5. A maioria dos inquiridos está disposta a investir ente 200 mil a 400 mil euros pela casa certa.

“Há muitos anos que Portugal atrai cada vez mais estrangeiros, uma vez que o nosso país tem características especiais, como o clima ameno, a segurança, a afabilidade dos portugueses e, claro o custo de vida mais baixo. Por outro lado, outro fator que ajuda e muito são os benefícios fiscais que o país oferece aos estrangeiros que se mudam para cá”, refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.Uma imagem com texto, ar livre, piscina, árvore

A partir destes dados, o Grupo iad sentiu a necessidade de criar uma plataforma online que desse resposta a uma necessidade do mercado e oferecesse um serviço de investimento imobiliário a nível mundial, com consultores imobiliários especialistas no setor e que prestam um serviço personalizado, falando na mesma língua do investidor. O iad Overseas agrega mais de 90.000 imóveis provenientes das filiais do Grupo iad e tem a premissa de estar mais próxima do comprador estrangeiro, prestando um serviço com maior qualidade e mais personalizado, prestado por um consultor com qualificação iad Overseas.

DADOS IAD PORTUGAL | COMPRADORES ESTRANGEIROS

A iad Portugal registou, no primeiro trimestre de 2023, que 28% das suas transações tiveram um comprador estrangeiro, igualando o valor da totalidade do ano de 2022. Constataram também que os estrangeiros que mais compram casa em Portugal são os franceses (6%), brasileiros (3%) e neerlandeses (3%), revelando ainda que no top 5 de nacionalidades estão os alemães e os ingleses. Durante o mesmo período, foram registadas transações de compradores de 25 nacionalidades diferentes.

 

Mais Recentes

Pode não ser fácil mas faz bem: conheça os benefícios de um duche gelado

há 11 horas

Dicas simples e rápidas para retirar o excesso de sal do bacalhau

há 12 horas

Nem todos os dias, nem todos os meses: é esta a periodicidade com que deve limpar os ouvidos

há 12 horas

Envelhecer é inevitável, mas ficar “velho” é uma escolha: vida após os 60 anos

há 12 horas

Nunca se esqueça: estas são as 5 coisas que o vão ajudar a proteger a sua saúde

há 13 horas

5 coisas que precisa de saber sobre a importância de ser uma pessoa autêntica

há 13 horas

Com este truque alemão elimine as manchas de humidade e o mofo das paredes

há 13 horas

Especialista recomenda estes três produtos da Mercadona para tratamento da pele

há 14 horas

Como bloquear chamadas indesejadas e por um fim ao spam

há 14 horas

Nem banana, nem maçã: esta é a fruta que deve comer diariamente se quiser ter cabelos fortes

há 15 horas

Páscoa ganha vida em Cascais com música, cor e aventura

há 15 horas

Páscoa à italiana com sabor a mar: harmonia perfeita entre a cozinha italiana e os costumes portugueses

há 16 horas

Cabrito pascal: uma tradição com quase meio século

há 16 horas

Aneurisma dissecante da aorta: conheça a condição que levou à morte de famosa jornalista brasileira

há 17 horas

Fortaleça os ossos com estes 12 alimentos ricos em cálcio

há 17 horas

15 milhões de euros: venha descobrir os sapatos mais caros do mundo

há 17 horas

Nem palavras cruzadas, nem sudoku: esta é a atividade perfeita para preservar a memória

há 18 horas

Aprenda a lavar edredons e cobertores sem pôr em risco a máquina da roupa

há 18 horas

Jamais tenha esta planta em casa: atrai insetos e pragas

há 18 horas

Nem nadar, nem andar: este é o melhor exercício para os maiores de 50

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.