Portugal está entre os melhores destinos europeus para viver a reforma

O site norte-americano especializado no planeamento financeiro The Street destacou Nazaré e Lagos entre os 7 locais da Europa em que se pode viver a reforma com bom clima e por menos de 30 mil euros anuais.

Vários meios de comunicação estrangeiros estão sempre a relembrar como Portugal é um pequeno oásis à beira-mar “plantado”, com diversas sugestões de visita. Agora, o site norte-americano “The Street” elencou sete destinos europeus onde se pode viver a reforma com cerca de 30 mil euros anuais. Dessa lista fazem parte as localidades da Nazaré e de Lagos.

Primeiro, na costa litoral da Região Centro de Portugal, com um clima temperado, está a Nazaré, onde o site refere que um casal pode alugar um apartamento grande perto da praia e viver bem por cerca de 22 mil dólares anuais (quase 20 mil euros). As rendas do aluguer estão já incluídas nesta conta.

O “The Street” destaca também o facto de a Nazaré ser um destino ideal para se explorar a pé, apesar de ter um serviço “confiável” de transportes públicos. Estes podem ser uma hipótese, caso a pessoa queira ir ao mercado local ou a algum dos seus mais de 100 restaurantes, bares e cafés.

Não podia faltar um destino algarvio

Neste caso, o site “The Street” recomenda a cidade muralhada de Lagos. Esta antiga capital algarvia, ligada à história portuguesa por ter sido de onde partiu D. Sebastião para Alcácer Quibir nunca mais regressando, tem cerca de 22.000 habitantes e partilha com a Nazaré um regular clima ameno.

Lagos é uma cidade muito plana, característica que favorece a realização de passeios recreativos ou de exercícios físicos. Por exemplo, os aposentados podem «desfrutar das boas condições para a prática de golfe, ténis, equitação e caminhadas», além de o oceano oferecer iguais «condições para a prática de caiaque, paddle, surf, kitesurf e windsurf», entre outros desportos marítimos.

Também são destacados os transportes públicos em Lagos, que estabelecem a ligação a «outras regiões do Algarve ou para Lisboa». Assim como é reconhecida a economia maioritariamente turística de Lagos, particularmente durante a temporada de julho e agosto, «apesar de os preços se manterem surpreendentemente razoáveis». Com a renda do aluguer incluído, um casal pode viver bem em Lagos por cerca de 25 mil dólares anuais (perto de 22,5 mil euros).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo