Quem viajar com esta companhia aérea vai poder beber os melhores champanhes do mundo: independentemente da classe

A Emirates renovou os seus acordos de exclusividade global de serviço de champanhes por mais quatro anos, proporcionando aos passageiros a oportunidade de desfrutar de uma seleção refinada de champanhes a bordo e nos lounges da Emirates

Este acordo inclui as prestigiadas marcas Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon, destacando-se como uma das ofertas de champanhe mais valorizadas na história das companhias aéreas.

Como parte do compromisso em oferecer uma experiência de excelência, a Emirates mantém há 32 anos uma parceria com a LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, permitindo-lhe oferecer, em exclusivo, oito distintas variedades de champanhe nos seus voos. Entre eles estão o Dom Pérignon Vintage 2013, o Dom Pérignon Vintage Rosé 2008, o Dom Pérignon Plénitude 2 2004, o Moët & Chandon Brut Imperial, o Moët & Chandon Imperial Rosé, o Moët & Chandon Grand Vintage Blanc 2013, o Veuve Clicquot Yellow Label e o Veuve Clicquot Vintage Blanc 2015. Além disso, a Emirates introduziu também o espumante australiano Chandon Vintage Brut 2017 exclusivamente para os passageiros da Classe Premium Economy.

Primeira Classe – Dom Pérignon exclusivo

O Dom Pérignon é servido na Primeira Classe em todas as rotas globais. Os passageiros da Primeira Classe desfrutarão do Dom Pérignon Vintage 2013 durante todo o ano e do Dom Pérignon Vintage Rosé 2008 de junho a setembro. Esta combinação audaciosa, criada com uvas Pinot Noir, revela notas de framboesas, morangos silvestres, íris e violeta, seguido por nuances mais herbáceas de alfeneiro, angélica e camphor tree. O resultado é um vinho encorpado e sedoso, com uma base ácida e um final que remete a peónias e pimenta branca.

Durante novembro e dezembro de 2024, os passageiros da Primeira Classe terão a oportunidade de saborear o Dom Pérignon Plénitude 2 2004. Este vintage excecionalmente raro é uma edição limitada, parte do portfólio premiado da Emirates de vinhos e champanhes exclusivos. Com uma mineralidade afirmada e precisa, esta segunda plenitude oferece notas cítricas de toranja rosa e laranjas sanguíneas, que gradualmente se fundem com figos. Os 20 anos de envelhecimento

em borras aprimoram a mineralidade com a sublime maturidade característica do Dom Pérignon, revelando ricos aromas de cacau, mocha, nozes torradas, brioche, mel e alcaçuz.

Classe Executiva – Moët & Chandon exclusivo

Moët & Chandon é servido na Classe Executiva em rotas para a África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico, incluindo a Australásia. O Moët & Chandon Imperial Brut estará disponível ao longo de 2024, enquanto o Moët & Chandon Rosé Imperial será servido de junho a novembro. Este rosé delicado, uma mistura celebrada de uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, oferece abundantes sabores de amora madura e especiarias doces, complementados por uma acidez revigorante e efervescência, com um final clássico que destaca os cítricos maduros.

Nos Lounges da Emirates no Dubai, os passageiros podem desfrutar durante todo o ano do Moët & Chandon Imperial Brut, Moët & Chandon Imperial Grand Vintage 2013, Moët & Chandon Rosé Imperial e Moët & Chandon Nectar Imperial. Essas quatro cuvées distintas proporcionam uma experiência elevada para todos os paladares e preferências. O Lounge da Classe Executiva da Emirates no Concourse B do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) também apresenta um Champanhe Moët & Chandon, onde cada cuvée é combinada com deliciosos canapés criados em colaboração com chefs premiados com estrelas Michelin.

Classe Executiva – Veuve Clicquot exclusivo

Veuve Clicquot é servido na Classe Executiva em rotas para as Américas, Reino Unido e Europa. O Veuve Clicquot Yellow Label é oferecido durante todo o ano, enquanto o Veuve Clicquot Vintage Blanc 2015 será servido de setembro a dezembro, proporcionando uma experiência exclusiva aos passageiros da Emirates.

O ano de 2015 foi excecional para a viticultura, caracterizado por baixa precipitação e dias ensolarados, o que resultou na predominância de Pinot Noir no Veuve Clicquot Vintage Blanc 2015 e um longo período de envelhecimento em borras, conferindo-lhe uma rica complexidade aromática com notas cítricas como casca de laranja, limão e frutas. O paladar equilibrado harmoniza aromas gourmet de biscoito, brioche, frutos secos, amêndoa torrada, avelã, além de nuances doces de mel e figos.

Classe Premium Economy – Chandon Vintage Brut exclusivo

Como parte da seleção de vinhos da Emirates, os passageiros da Classe Premium Economy podem desfrutar de um excelente vinho espumante australiano exclusivo da Emirates: o Chandon Vintage Brut 2017. Este vinho espumante premium é elaborado pelo método tradicional para proporcionar elegância e profundidade, revelando a frescura e vivacidade do pêssego suculento, a essência sedutora da frangipani e um leve toque de spray marinho.

Camadas de complexidade enriquecem o paladar generoso, com delicadas notas tostadas que remetem ao biscoito de aveia, devido aos seus 5 anos de envelhecimento em borras. Criado com precisão, o Chandon Vintage Brut 2017 reflete a experiência dos enólogos que se dedicam ao clima e ao potencial da fruta para alcançar a acidez e frescor ideais, apresentando um estilo distintivo que captura a essência das Montanhas de Victoria, na Austrália.

Classe Económica – Moët & Chandon exclusivo

Os passageiros da Classe Económica têm a oportunidade de tornar ocasiões especiais ainda mais memoráveis a bordo, ao pré-reservarem um conjunto de bolo e champanhe. Por aproximadamente 38 euros, a tripulação surpreenderá um passageiro com uma mini celebração, incluindo um delicioso bolo de baunilha ou um bolo de chocolate acompanhado pelo Moët & Chandon Brut.

Legado de champanhe da Emirates

Há mais de 30 anos, os passageiros da Emirates têm desfrutado dos refinados champanhes da Moët Hennessy a bordo. Nos últimos 16 anos, a companhia investiu mais de mil milhões de dólares no seu programa de vinhos, adquirindo vinhos e champanhes excecionais na primeira oportunidade para que amadureçam e expressem todo o seu potencial antes de serem servidos.

A bordo dos aviões da Emirates, o champanhe é servido com cuidado e precisão, refletindo o respeito pela tradição e pela qualidade. Tripulações altamente treinadas garantem o “serviço perfeito”, apresentando as bebidas na temperatura ideal e em copos exclusivos. Os entusiastas de champanhe podem aprofundar o seus conhecimentos sobre o processo de fabricação e explorar a coleção da Emirates através do Canal de Vinhos. Além disso, as tripulações recebem orientações detalhadas sobre a harmonização alimentar para cada champanhe a bordo, complementadas por formações em terra, assegurando que cada detalhe da experiência dos passageiros está em conformidade com os padrões de excelência da Emirates.

Ler Mais