<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Portugal tem uma das cidades costeiras mais bonitas da Europa, mas também tem a mais feia. Adivinha qual é?

30 Maio 2025
Forever Young

Os críticos do jornal britânico The Telegraph elaboraram uma lista com as cidades mais bonitas e mais feias da Europa. Há duas portuguesas na lista, Albufeira e Comporta.

São 11 as cidades mais bonitas da Europa e a Comporta é uma delas. É descrita como um “encontro do Mediterrâneo com o Atlântico: chique e arejado”, a cidade “manteve os seus encantos e está repleta de edifícios caraterísticos, caiados de branco e com acabamentos azuis”.

A ela juntam-se em França, as cidades de Collioure e Cap Ferret, em Itália as de Cefalú e Camogli, em Espanha San Vicente de La Barquera e Lllafranc e, por fim, na Grécia, em Sitia e Nafplio.

Para finalizar estão a “perfeita para fotografar” cidade de Rovinj, na Croácia, e a “tranquila” e “sedutora” cidade de Çurah, na Turquia.

Do lado oposto, Albufeira foi considerada uma das cidades costeiras mais feias da Europa. É descrita como “desapontante”, cheia de bares, vida noturna e “alojamentos baratos em blocos de apartamentos feios”. Mas não é a única.

A lista do jornal britânico estende-se a muitos mais locais, desde logo, o Mónaco , descrito pelos críticos como “uma bolha autossustentável de extravagância, luxo e muita polícia”.

De seguida estão, Ostia, em Itália e Ploče na Croácia. A primeira, um lugar de praia que deixou má memória, pelo menos ao crítico do jornal, a segunda “trata-se de um porto degradado, com um terminal petroquímico e armazéns de cereais, situado na foz do rio Neretva”.

A lista fica completa com Kemer, na Turquia, La linea de la Conception em Espanha, e com Laganas, em Zante, na Grécia.