<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Portugueses no Top 5 das estadias em alojamento local

3 Abril 2025
Forever Young

Em 2024, os viajantes nacionais surgiram na 4ª posição do ranking de clientes, logo a seguir a Espanha, França e Estados Unidos

O alojamento local conquista cada vez mais os portugueses, uma tendência clara nos dados da LovelyStay.

Os viajantes domésticos surgem na 4ª posição do ranking de hóspedes nos alojamentos geridos pela empresa em 2024, apenas atrás dos clientes provenientes de Espanha, França e Estados Unidos, e à frente de países como a Alemanha, Reino Unido, Brasil, Itália, Canadá e Países Baixos.

Em termos de destinos preferidos, o Porto liderou as reservas realizadas pelos portugueses no ano passado, seguido pela região do Algarve e por Lisboa, embora se destaquem também os alojamentos situados no arquipélago da Madeira.

Miguel Marinho Soares, Head of Portugal da LovelyStay, comenta: “É muito gratificante verificar que os portugueses gostam cada vez mais de viajar por Portugal e descobrir os encantos do nosso país, evidenciando que o turismo nacional não é apenas protagonizado pelos estrangeiros.” 

Por outro lado”, continua o responsável, “ao mostrar que os portugueses estão entre os viajantes que mais recorrem ao AL no seu próprio país, este ranking desmistifica também a ideia de que este tipo de acomodação é apenas direcionada a estrangeiros.
De acordo com os dados da LovelyStay, 75% das reservas feitas pelos hóspedes portugueses em 2024 são de adultos sem crianças e 25% são famílias com menores.

Os alojamentos turísticos geridos pela LovelyStay em Portugal tiveram um preço médio de 134€ por noite em 2024 e registaram uma ocupação média de 72%, garantindo uma rentabilidade de até 35% superior em comparação com outras empresas do mesmo setor. No ano passado, a empresa registou um crescimento bruto de reservas superior a 50% face ao ano anterior e alcançou um volume de negócios na ordem dos €49 milhões. No ano em que celebra 10 anos de atividade, a LovelyStay tem sob a sua gestão uma grande diversidade de unidades de alojamento turístico para estadias de curta e média duração em todo o território nacional, entre apartamentos, villas e ainda a gestão integrada de edifícios completos.

Apostar na diversificação e qualidade do portefólio sob gestão
Um dos principais objetivos da empresa em 2025 é reforçar os alojamentos no segmento premium, apostando na qualidade das suas propriedades e das suas estadias, na diversificação de tipologias com uma crescente oferta de villas e na maior presença em destinos de referência. A LovelyStay permanece igualmente empenhada em procurar novas propriedades para aumentar o seu portefólio, estando focada tanto nos mercados mais consolidados, como Lisboa, Porto e Algarve, como em destinos com grande potencial de crescimento, como a Madeira.

“Apesar das restrições ao Alojamento Local no nosso país e da instabilidade do quadro fiscal e legal, acreditamos que este é um segmento que tem todas as condições para continuar a crescer, contribuindo para a economia local e para a empregabilidade. Num setor onde as pessoas fazem toda a diferença, o sucesso estará cada vez mais associado à qualidade, um fator que é central na nossa abordagem desde sempre e que estamos a reforçar ainda mais em 2025”, salienta Miguel Marinho Soares. A personalização e eficiência no acompanhamento dos clientes, com um gestor de conta dedicado a cada proprietário, é o maior diferencial da LovelyStay, a par com uma plataforma  inovadora que assegura total transparência, ao permitir que os proprietários acompanhem as reservas, a rentabilidade e o desempenho dos seus imóveis em tempo real. A nossa tecnologia permite ainda otimizar os preços de forma dinâmica, garantindo a máxima rentabilidade, ao mesmo tempo que gere todo o processo, desde a gestão de reservas à manutenção, de forma totalmente integrada”, conclui o Head of Portugal da LovelyStay.

A LovelyStay é parte do Ando Living Group, um grupo de hospitalidade português, que para além de Portugal opera na Turquia, Reino Unido e brevemente em Espanha, com um total de 250 colaboradores, e tem planos de expansão para a Europa, nomeadamente Itália, França e Grécia, tornando-se no grupo português líder em hospitalidade premium na Europa.

Mais Recentes

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 9 horas

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 13 horas

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 13 horas

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 14 horas

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 15 horas

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 15 horas

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 15 horas

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 17 horas

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 18 horas

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 18 horas

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 19 horas

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 19 horas

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 20 horas

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 1 dia

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 2 dias

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 2 dias

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 2 dias

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 2 dias

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 2 dias

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.