<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Poupar e controlar as contas de casa nem sempre é fácil: conheça as estratégias para diminuir as despesas domésticas, facilitando o hábito da poupança

19 Junho 2024
Forever Young

Um guia que o vai ajudar nesta tarefa cada vez mais importante.

Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, lança um Guia sobre poupanças em casa, onde partilha algumas estratégias e dicas para conseguir reduzir as despesas domésticas, permitindo assim que as famílias portuguesas possam poupar algum dinheiro no dia a dia.

“Em vários casos, poupar pode parecer uma tarefa difícil ou até impossível, mas há pequenas coisas que podemos fazer e que acabam por representar poupanças consideráveis. Por vezes, não percebemos quais as estratégias que podemos implementar e que podem fazer uma grande diferença no nosso orçamento. Foi a pensar nisto que desenvolvemos este guia, um projeto que apresenta estratégias para ajudar as famílias a controlar as suas contas e poupar algum dinheiro em casa”, declara Sérgio Cardoso, administrador com o pelouro da Academia Doutor Finanças.

As despesas domésticas têm um peso considerável nos orçamentos das famílias. Entre as contas da água, da energia, das telecomunicações e alimentação, poupar dinheiro pode ser um desafio para a maioria das pessoas.

O Doutor Finanças explica, assim, que se tiver em atenção alguns pormenores no seu dia a dia, é possível adotar certas estratégias para diminuir estes gastos e conseguir alcançar algum tipo de poupança no futuro.

Neste guia detalhado sobre como reduzir os gastos em casa, são abordados diversos temas como: poupar dinheiro no consumo de água e de eletricidade, na fatura do gás, nas telecomunicações, nas refeições e no crédito habitação. É explicado ainda o que pode encontrar nas faturas dos diferentes serviços, ou seja, o que é efetivamente cobrado aos consumidores.