O Metropolitano de Lisboa mantém abertos os quatro postos de atendimento destinados exclusivamente à produção urgente dos Cartões Navegante® Urgente, com o objetivo de reduzir os tempos de espera na reabertura do ano escolar e do regresso de férias.
Estes postos de atendimento urgente estão localizados nas estações Alameda (linha Vermelha), Campo Grande, Jardim Zoológico e Marquês de Pombal (linha Azul), e têm um horário de funcionamento nos dias úteis entre as 07h45 e as 19h45.
Esta medida pretende aumentar a capacidade produtiva dos cartões Navegante, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.
Os clientes do Metropolitano de Lisboa têm, ainda, à sua disposição, a aplicação Proximo®, uma funcionalidade que permite obter senhas eletrónicas para atendimento nos Postos Cartão Urgente e Espaços Cliente nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. Disponível para iOS e Android, esta aplicação permite, aos clientes que estejam num raio de 5km de proximidade do posto de atendimento pretendido, tirar senhas, monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez. Para o efeito, deve-se descarregar a aplicação, efetuar o registo e login e selecionar o separador “Transportes”.
Os postos de venda para emissão de cartões navegante em regime normal funcionam nas estações Colégio Militar, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Baixa-Chiado, Rossio, Cais do Sodré, Campo Grande, Oriente e Aeroporto, com horário de funcionamento nos dias úteis, das 07h45 às 20h30.