Fã de futebol? Conheça este programa de emagrecimento

Na Escócia, o programa FFIT teve muito sucesso junto dos adeptos de futebol, que perderam peso e ainda ficaram com um estilo de vida saudável.

Os adeptos de futebol são conhecidos por terem um estilo de vida pouco saudável. No entanto, um estudo que teve lugar na Escócia demonstrou como um programa de emagrecimento dirigido a fãs de futebol do campeonato principal escocês também pode ter sucesso. Tanto que os médicos já pediram que o programa FFIT fosse aplicado a outros públicos.

O programa FFIT decorreu durante 12 semanas e envolveu sessões de atividade física semanais e avisos sobre a alimentação saudável. Os 747 participantes foram divididos em dois grupos: uns que seguiam o programa (374) e o outro apenas de comparação (374).

Nos nove meses imediatamente seguintes, os membros que seguiram o programa foram regularmente contactados, a relembrar-lhes da importância de manterem um estilo de vida saudável.

Na avaliação da eficácia do programa – financiado pelo governo escocês -, os investigadores da Universidade de Glasgow disseram que o programa foi muito popular, sobretudo, entre os homens e causou um impacto significativo na perda de peso dos participantes do grupo que seguiu o programa.

Com efeito, um ano depois, os homens que participaram no programa FFIT perderam nove vezes mais peso do que os homens em um grupo de teste que não o fizeram – com um aumento médio na perda de peso de quase 5 kg.

A professora Kate Hunt, da Unidade de Ciências da Saúde Pública de Glasgow, disse que o programa FFIT efetivamente «desafia a visão do controlo do peso e da dieta como questões femininas». Além de ter acrescentado que um clube de futebol pode ser um «ótimo motivo para os homens controlarem o seu peso e estarem conscientes de outras iniciativas de saúde».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Moto elétrica… de madeira chega em 2020