Qual o animal que vê primeiro nesta imagem? Perceba o que isso pode dizer sobre a sua personalidade

Coala, girafa, pato, porco… afinal, qual consegue ver primeiro?

Atualmente existem inúmeros testes de personalidade capazes de distinguir a forma como certas pessoas processam informação. Exames mais detalhados e exaustivos permitem identificar os elementos mais “valiosos” da nossa personalidade e certos aspetos que poderemos melhorar.

Testes como o Myers-Briggs exigem bastante tempo e podem ser um pouco cansativos. Felizmente existem outras formas mais engraçadas de fazer testes de personalidade mais ligeiros., tal como explica o portal YourTango.

Eis o exemplo disto mesmo. Olhe para a imagem em baixo e concentre-se. Absorva toda a informação visual. Qual o animal que vê primeiro?

Perceba agora o que a sua resposta poderá revelar sobre a sua personalidade em geral.

 

  1. Se viu primeiro o coala…

Neste caso, isso pode revelar uma grande força interior e um código moral rígido. Sim, pode até parecer um indivíduo carinhoso e simpático para os outros. No entanto irá reagir intensamente sempre que sentir uma qualquer traição. Vai procurar justiça sempre que assistir a algo menos positivo. Não tem receio de confrontar alguém que não se esteja a comportar da melhor forma.

 

  1. Se viu a girafa primeiro…

Neste caso, a sua melhor característica é mesmo a sua atitude mais relaxada. Sendo certo que o mais normal é estarmos habituados a ver pessoas muito stressadas e preocupadas com o seu futuro, a verdade é que você tende a não se deixar “agitar” emocionalmente com facilidade. As outras pessoas apreciam a sua companhia por isso mesmo. É uma fonte de relaxamento, tranquilidade e energia positiva.

 

  1. Se viu o porco primeiro…

Neste caso, a sua melhor característica é o seu sentido de humor. Esteja onde estiver, o mais provável é que consiga fazer os outros rir. Consegue ver o humor em qualquer situação e como tal sabe relativizar tudo aquilo que lhe acontece.

 

  1. Se viu o pato primeiro…

Neste caso a sua melhor característica é a sua lealdade. As pessoas que conseguem entrar no seu ciclo mais íntimo tornam-se amigos para a vida. Não confia nos outros com facilidade, isso para si é algo muito sério. Os seus amigos próximos sabem que podem sempre contar consigo.

 

  1. Se viu o gato primeiro…

Neste caso a sua melhor característica é o seu jeito para a conversação. Sendo certo que pode até nem sempre falar muito, a verdade é que quando o decide fazer as outras pessoas ouvem atentamente. Sabe que o silêncio pode ser muito poderoso e conhece bem a importância de escolher as palavras certas.

 

  1. Se viu o elefante primeiro…

Neste caso a sua melhor característica é a forma como consegue incluir os outros na sua vida. É um extrovertido por natureza. Para si a vida só tem real valor se for partilhada com os outros. É excelente a tentar conectar outras pessoas e consegue “navegar” com facilidade diferentes grupos sociais.

 

  1. Se viu o urso primeiro…

Neste caso a sua melhor característica é a sua coragem. As outras admiram esta sua qualidade e a aparente ausência de medo nas circunstancias mais desafiantes. A verdade é que aprendeu a lidar bem com os seus medo e sabe que ser corajoso não significa não sentir receio; mas sim avançar independentemente disso.

 

  1. Se viu o mocho primeiro…

Neste caso a sua melhor característica é a sua inteligência. É bastante perspicaz e culto. Gosta de partilhar o seu conhecimento com os outros. É apaixonado por uma série de tópicos e adora aprender novas coisas. O seu gosto pela aprendizagem é uma inspiração para os outros.

 

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...