Novo Audi R8 ainda mais radical

A Audi revelou em julho aquela que considera ser, até hoje, “a versão mais extrema” do seu R8: o Audi R8 Sport Performance.

Esta versão especial, que terá apenas 44 unidades produzidas, conta com uma suspensão melhorada que confere maior agilidade graças a uns amortecedores que podem ser ajustados em função de três modos. As jantes de liga leve de 20 polegadas contribuem para aliviar o peso em 8 quilos e os travões incluem discos de cerâmica apoiados numa placa de titânio, material que também compõe o sistema de escape.

Os novos componentes exteriores são feitos em plástico reforçado com fibra de carbono por forma a melhorarem a aerodinâmica e contribuírem para a criação de um visual mais agressivo, patente no splitter dianteiro, entradas de ar redesenhadas, saias laterais, difusor traseiro e aerofólio fixo. No interior, o cockpit virtual da Audi, bancos desportivos revestidos em couro Nappa, um sistema de navegação MMI e funcionalidades de conetividade.

Embora não tenha avançado com performances, a marca alemã indica que o motor V10 com 610 CV permite uma  velocidade de 330 km/h e que esta edição especial produz 250 kg de downforce – o que representa um aumento de 100 kg em relação ao R8 convencional.