<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quando as pernas pedem ajuda, é hora de as pôr ao alto

2 Junho 2025
Sandra M. Pinto

Há momentos em que as pernas falam, sem que tenhamos a capacidade de compreender as suas queixas.

É nesse sentido que nasce a nova campanha da Servier, a #LegsFirst, que se destina a sensibilizar o público em geral sobre a Doença Venosa Crónica (DVC).

A sensação de pernas pesadas e cansadas, a dor e o inchaço nas pernas e nos pés são alguns dos sinais e sintomas de Doença Venosa Crónica, muito desconfortáveis e incapacitantes, que podem ter impacto negativo no dia a dia dos doentes. São queixas que limitam tarefas simples e são agravadas com a chegada dos meses mais quentes.1

No entanto, um número significativo de pessoas desvaloriza esta patologia e os seus sintomas numa fase inicial, o que muitas vezes leva a um diagnóstico tardio. A DVC afeta a qualidade de vida dos doentes, pelo que um tratamento adequado e atempado é essencial.1

Por esse motivo, a campanha digital #LegsFirst chega às redes sociais portuguesas com uma missão: alertar para a importância da prevenção e do tratamento atempado e adequado dos sinais e sintomas da DVC.

Com uma identidade visual moderna, esta iniciativa da Servier pretende fazer com que os portugueses deem às suas pernas a atenção que merecem, lançando um desafio extra: #LegsUpChallenge, em que as selfies vão virar as redes sociais do avesso… literalmente.

Aqui, os participantes são convidados a colocar as pernas ao alto, encostadas a uma parede, tirar uma fotografia e publicá-la nas suas redes sociais, acompanhada da hashtag #LegsUpChallenge. Um desafio simples e divertido que pretende promover o bem-estar e a leveza das pernas.

“O que pretendemos é tornar viral a importância de prevenir e tratar a DVC “, afirma Marta Garcia, Diretora de Marketing da Servier Portugal. “O objetivo é alertar para um problema de saúde que afeta ⅓ da população portuguesa1, mas que não costuma receber a atenção que deveria, podendo dar origem a problemas mais graves.”

As farmácias vão juntar-se também a esta iniciativa e disponibilizar rastreios de DVC, sendo esta a oportunidade não só para que os portugueses descubram como está a saúde das suas pernas, mas também para partilhar conselhos e dicas que permitam a sua melhoria.

Saiba mais em https://www.instagram.com/servierportugal e https://www.facebook.com/servierportugal.