Quer comer menos? Temos a solução

Ora veja e ponha-a em prática.

Em primeiro lugar use um prato mais pequeno. Vai servir quantidades menores de comida e não vai sentir fome. Depois quando se for servir de entradas, como salgados, sirva-se com a mão que não usa normalmente.  Por exemplo, a direita, se for canhoto. De acordo com alguns estudos, isto exige um “esforço” maior e acaba por fazer com que se coma coma até 20% menos.

Quando escolher o copo, prefira os mais compridos. Apesar de parecer que levam a mesma quantidade de líquido, a maioria dos copos altos têm um espaço mais pequeno para as bebidas, uma vez que são mais estreitos.

Já pensou colocar um espelho na mesa das refeições? Um estudo mostrou que ao colocar um espelho sobre a mesa as pessoas tendem a escolher os alimentos saudáveis que ali estão.

O motivo? A consciência, ou a culpa antecipada, começam a atuar no momento em que a pessoas vê a sua imagem e a imagem do alimento refletidos no espelho.

Quando estiver a comer, faça-o com calma.  Quem come muito rápido está sujeito a comer uma quantidade maior de comida. Isso porque o cérebro demora a entender que a pessoas está a comendo.

Quando escolher a loiça prefira a de cor vermelha. Estudos mostram que as pessoas comem menos petiscos se estes forem servidos em pratos e outros recipientes vermelhos.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...