Brócolos
Como é rico em antioxidantes, minerais e vitaminas que ajudam a manter a saúde em geral, não há dúvida de que o brócolos é recomendável em todas as refeições. É uma boa fonte de vitamina B5 e vitamina C, que contribuem para o metabolismo do corpo, e o ajuda a livrar-se mais rápido das toxinas acumuladas, incluindo a nicotina.
Gengibre
É um ótimo complemento para quem quer limpar o organismo de nicotina ou aliviar os sintomas de abstinência.
Mirtilo
Um dos efeitos colaterais da nicotina é um aumento nos níveis de açúcar no sangue, um efeito que pode ser obtido de forma mais saudável a partir de da fruta, rica em açúcares essenciais e saudáveis.
Laranja
Um dos efeitos nocivos da nicotina é a diminuição dos níveis de vitamina C no organismo. Para superar essa deficiência, adicione laranjas à sua dieta diária, pois são bastante ricas nessa vitamina.
Couve
Por ser rica em enxofre, ajuda a livrar o corpo de várias toxinas nocivas, inclusive a nicotina.
Espinafre
Por causa do consumo de nicotina, as pessoas que fumam têm baixos níveis de ácido fólico (vitamina B9), o que pode levar ao aparecimento de várias complicações médicas. Uma ótima maneira de lidar com essa deficiência é através do consumo diário de espinafre, que é rico em vitaminas.
Romã
Comer romãs semanalmente ajuda o organismo a produzir muitos glóbulos vermelhos, aumentar o fluxo sanguíneo e acelerar o metabolismo, ajudando a eliminar as várias toxinas acumuladas, incluindo a nicotina.
Água
Beber cerca de 8 copos por dia acelera o processo metabólico do corpo e ajuda a eliminar uma grande parte de toxinas que se acumulam.
Limão
Tem vitamina C e ácido cítrico – dois ingredientes que ajudam a manter a pele saudável ao longo do tempo.
Hortelã
As folhas de hortelã não são apenas uma ótima maneira de se livrar do mau hálito causado pelo fumo; elas também podem ajudar o corpo a remover as várias toxinas acumuladas, incluindo a nicotina.