<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quer poupar tempo e combustível ao conduzir? Saiba como aqui

Sandra M. Pinto

Ora veja.

Sem as restrições associadas à Covid-19 e com um futuro marcado com uma possível recessão económica, espera-se, ainda assim, que esta Black Friday a afluência às lojas aumente, e as zonas comerciais se encham de pessoas à procura de ofertas atrativas.

 

Esta situação implica um aumento do tráfego em redor das zonas comerciais e dos centros das cidades, o que se pode traduzir em engarrafamentos e problemas para encontrar lugares de estacionamento nos núcleos urbanos.

 

Para aliviar a pressão do tráfego e para que as deslocações sejam cómodas e rápidas, a aplicação de estacionamento EasyPark preparou uma série de recomendações para os condutores que se lancem à caça dos melhores descontos nos próximos dias.

• Consulte o trânsito em tempo real: assim poderá evitar as ruas ou estradas mais concorridas e evitar as zonas mais congestionadas.

• Deixe-se guiar: as aplicações que marcam as zonas onde seja mais fácil estacionar são grandes aliadas.

• Planifique: pense de antemão nos lugares ou pode deixar o seu carro. Ruas com pouco trânsito ou estacionamentos públicos e privados, quanto mais opções tenha, maior será a sua probabilidade de êxito.

• Poupe tempo e dinheiro: utilize aplicações para pagar o seu estacionamento se se deslocar a uma zona regulada. Dedicará menos tempo porque não terá que procurar um parquímetro, nem voltar ao seu carro se decide ficar um pouco mais, já que poderá fazê-lo comodamente desde o seu próprio telemóvel.

• Reserve o seu estacionamento: assim evitará deambular pelas ruas à procura de lugar para deixara o seu carro.

• Evite as horas de maior trânsito: os momentos de menor saturação costumam ser às primeiras horas da manhã (10h no horário de abertura das lojas) e da tarde (pelas 17h). Ao meio dia também é uma boa opção em zonas com horários comerciais contínuos.

 

Nestas épocas, a afluência aos centros das cidades aumenta de forma muito drástica, sejam pelos habitantes, os turistas e aqueles que apenas procuram as melhores promoções.

 

Seja na Black Friday ou na Black Week, não se esqueça de programar as suas compras, e poupe combustível e dinheiro, ao mesmo tempo que aproveita os descontos desta época.