<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Coma regularmente frutos do mar se quer viver mais tempo, revela este estudo

Imagem de Freepik
Imagem de Freepik
1 Fevereiro 2024
Sandra M. Pinto

Se gosta é melhor é começar já hoje.

A astaxantina, substância presente em abundância nos frutos do mar, tem sido alvo de estudos científicos que revelam a sua incrível capacidade de aumentar a expectativa de vida e de melhorar a saúde.

Descobertas recentes sobre a substância têm sido feitas e revelam de quais formas é possível incorporar a astaxantinana dieta para colher benefícios.

A astaxantina é um antioxidante muito bom, produzido por animais marinhos e conhecido pelas suas propriedades antienvelhecimento. Estudos revelaram que essa substância tem o poder de prolongar a vida de organismos, proporcionando um aumento de até 20% na expectativa de vida em certos casos.

Além disso, ativa o gene FOXO3, associado à longevidade, e regula a autofagia, um processo celular que protege as células e contribui para uma vida mais longa e saudável.

De entre as melhores fontes desse antioxidante, estão uma forma específica de microalgas, o krill marinho, os camarões e os lagostins.

A microalga é a fonte natural mais potente de astaxantina, superando os peixes em termos de concentração. O óleo de krill, encontrado em todos os oceanos, é uma excelente opção para incorporar a astaxantina na dieta.

A astaxantina não é apenas uma aliada na procura pela longevidade; oferece uma variedade de benefícios para a saúde. Estudos demonstraram que a substância tem atividades anticancro, propriedades antienvelhecimento e a capacidade de reparar o sistema nervoso central.