‘Reserva das Pedras’, da Quinta da Alorna, é um conceito criado de raiz focado em três pilares distintivos: origem, identidade e local. Estes vinhos nascem num solo distinto composto por Calhau Rolado. Os seixos deixados pelo Rio Tejo há milhões de anos são o elemento diferenciador, que faz com que a acidez natural das uvas seja preservada, refletindo-se em elegância e frescura da gama ‘Reserva das Pedras’ aqui plantada, vindimada e produzida.
Com um perfil fino e elegante, o ‘Reserva das Pedras Tinta Miúda 2020’ da Quinta da Alorna imprime o conceito deste vinho em termos aromáticos, com o aroma fresco a mentol a remeter para o local da vinha, rodeada de eucaliptos. A acidez é notável e o final de boca prazeroso.
O ‘Reserva das Pedras Tinta Miúda 2020’ da Quinta da Alorna estagiou 70% em barricas de carvalho francês usadas durante 12 meses. Este vinho resulta da colheita de 2020, na qual se verificou um comportamento excecional da casta Tinta Miúda, hoje muito pouco difundida, tornando-a quase rara. Engarrafado em 2022, este vinho apresenta uma nota de flores silvestres muito típica da casta Tinta Miúda. PVP: 19,99€
A nova colheita do Reserva das Pedras Tinto da Quinta da Alorna harmoniza com pernil de porco assado, pratos de touro bravo, arroz de pato à antiga e gratinados de bacalhau.
O “Reserva das Pedras Tinta Miúda 2020” está disponível na loja on-line assim como na loja física da Alorna, em Almeirim (aberta de segunda a domingo, das 10h às 18h).