Rania da Jordânia revela 3 lições de moda: se quiser vestir-se de uma só cor e ficar glamorosa

Para o encontro com o presidente Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte, a esposa do rei Abdullah II recorreu à ousada aposta monocromática

A rainha Rania e o seu marido foram recebidos no Palácio do Eliseu, onde Rania deu uma aula de moda glamorosas destinadas a todas as mulheres que procuram imitar a sua elegância.

Aposte em vários tons

A rainha Rania da Jordânia selecionou de forma inteligente um fato Elie Saab de cor verde: usar vestuário da mesma cor não precisa de ser chato, muito menos resultar numa aposta previsível.

Combinou perfeitamente um top oversized com uma maxi saia estampada com listas onduladas . Estas duas peças juntas projetavam o efeito de fazerem parte de uma mesma peça, surpreendendo pelo seu design que à primeira vista era feito em mil tons de verde.

Divida o padrão com um pedaço de cor diferente

Uma máxima do street style e da estética monocromática que foi reafirmada por Rania, é aquela que dita que todo look atribuído à mesma gama de cores precisa sempre de um toque disruptivo , que deve ser concedido através da utilização de uma peça confecionada numa cor diferente.

No caso da rainha da Jordânia a peça que quebrou a faixa verde mil foi um par de sapatos de salto alto branco modelo ‘Romy 100’ de Jimmy Choo.

Não se esqueça dos acessórios

Rania destacou uma variável essencial em qualquer tipo de look : o uso criativo e elegante de acessórios.

O traje parisiense da realeza foi elevado por uma bolsa verde brilhante com alça e fecho frontal de Elie Saab, e por um cinto à volta do pescoço , que originalmente fazia parte da blusa, mas em vez de ser colocado em seu lugar original , a rainha decidiu usá-lo dando a impressão de usar uma gargantilha rígida , limitada exatamente à mesma estética do restante do traje.

 

Ler Mais