A partir de duas dezenas de textos, é possível ter acesso a uma visão múltipla do futuro do país numa obra que Hugo van der Ding apresenta na próxima quarta-feira, 4 de setembro, às 18h30, na Livraria Buchholz, em Lisboa.
Entre os autores estão André Coelho Lima, Carla Castro, Daniel Oliveira, Francisca Van Dunem, Isabel Moreira, Pedro Strecht e Teresa Violante, entre outros.
As coordenadoras do livro podem raramente estar de acordo no campo político, mas têm como objetivo comum abrir uma janela para a multiplicidade de pontos de vista, opções individuais e caminhos de vida, o que caracteriza a sociedade diversa e moderna que Portugal quer ser.
Para os autores e autoras, é um imperativo de justiça que a sociedade seja construída com base no respeito e proteção dos direitos e escolhas de todas as pessoas, incluindo as que fazem parte de grupos historicamente discriminados.
Ao longo das páginas um grupo eclético partilha as suas visões e experiências sobre identidades, famílias e o lugar da liberdade em Portugal, nos 50 anos da sua democracia. A esperança é contribuir para um debate plural, que pretende ser um ponto de viragem.
Os(as) autores(as) do livro:
André Coelho Lima
Carla Castro
Catarina Furtado
Catarina Marques Rodrigues
Daniel Oliveira
Fabíola Cardoso
Fernanda Câncio e Maria Fernanda Câncio
Francisca Van Dunem
Hilda de Paulo
Henrique França
Isabel Moreira
Joana Mortágua
João Maria Jonet
Leonor Caldeira
Maria Castello Branco
Maria Leonor Beleza
Pedro Strecht
Susana Peralta
Teresa Leal Coelho
Teresa Violante