<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Região de Leiria aposta na valorização da gastronomia

14 Março 2025
Forever Young

A comunidade Intermunicipal será responsável pela dinamização e divulgação dos programas de formação e capacitação

Com o objetivo de qualificar a oferta e valorizar a gastronomia da região de Leiria, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal assinaram, hoje, durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, um protocolo com o objetivo de se implementar programas de formação e capacitação junto estabelecimentos de restauração integrantes na CIM de Leiria.

A comunidade Intermunicipal será responsável pela dinamização e divulgação dos programas de formação e capacitação, conjuntamente com o papel ativo de todos os seus concelhos envolvidos, junto dos estabelecimentos de restauração. A AHRESP assegura a execução dos referidos programas através da sua Academia.

Esta iniciativa resulta de uma parceria estratégica entre CIMRL e a AHRESP, reforçando o compromisso com a promoção do setor da restauração e a dinamização do turismo gastronómico. “Esta é mais uma das ações previstas na estratégia de qualificação do turismo na região de Leiria, que tem como objetivo promover a riqueza gastronómica e cultural do território, valorizando a qualidade da nossa gastronomia e dos vinhos. Este é um fator competitivo e distintivo da nossa oferta turística”, afirmou Pedro Pimpão, vice-presidente da CIM Leiria na sessão de assinatura do protocolo.

A restauração é fundamental para o turismo, mas é igualmente essencial acrescentar valor ao setor e à comunidade, promovendo os produtos endógenos. A região de Leiria, em particular, é um destino onde a gastronomia é amplamente reconhecida, seja na cozinha, na doçaria, no serviço ou nos vinhos. Sabemos que estamos sempre bem servidos quando visitamos esta região”, defendeu Carlos Moura, presidente da AHRESP.