Felipe VI é rei de Espanha por direito, enquanto Letizia é rainha consorte, ou seja, recebeu o título real apenas pelo casamento, refere o Flash.«Ainda assim, ao longo de todos estes anos, as atenções sempre estiveram centradas na plebeia com um passado nada recomendável para alguém com tanto destaque na conservadora corte espanhola», é ainda acrescentado.
A antiga jornalista sempre foi mais mediática – e continua a sê-lo, mas agora pelas piores razões – que o próprio monarca. Em consequência do escândalo de Jaime del Burgo, que «garante que teve uma relação amorosa com a rainha antes e depois do casamento com Felipe, a Casa Real já tomou uma decisão: Letizia tem de ter menos protagonismo como membro da Família Real. Tem de passar a estar mais na sombra», avança o portal.
«Ainda não se sabe se o rei vai mesmo querer divorciar-se da mulher, mas caso opte apenas pela “cessação de convivência”, que já estará a ser praticada, para bem da coroa, uma coisa é certa, o papel que Letizia desempenhou até aqui terá de ser entregue a outra pessoa que atraia as mesmas – ou ainda mais – atenções que a mulher de Felipe VI», revela o Flash.
E já há uma substituta!
«Rei e Casa Real já acordaram que está na hora de Leonor assumir um papel de maior destaque e que passe a ser a sucessora antecipada de Letizia», assegura o portal.
A jovem está a terminar a sua formação militar e ainda vai frequentar a universidade, mas uma coisa é certa: vai ter de encontrar tempo para ter uma agenda real mais preenchida, conclui