Relembre aqui tudo o que precisa para preparar o seu automóvel para o outono

O outono tardou mas finalmente chegou. A chuva e o frio também já marcaram presença e exigem cuidados redobrados na estrada. Saiba como preparar o seu carro para o outono.

O outono e as condições meteorológicas associadas a esta estação prometem dificultar a sua condução. O mau tempo é um dos responsáveis pela elevada taxa de acidentes rodoviários, por isso, aconselha-se atenção redobrada nos percursos diários. Opte por conduzir a uma velocidade moderada, aumente a distância de segurança em relação aos restantes automóveis e mantenha boas condições de visibilidade.

Para além destes cuidados é aconselhável uma manutenção de outono para assegurar que as componentes do seu carro estão em condições adequadas para o clima adverso do outono.

Substitua as escovas limpa pára-brisas
O calor do verão seca a borracha das escovas limpa pára-brisas, o que faz com que estas sofram algum desgaste com as primeiras chuvas. Tendo em conta a importância das escovas na sua visibilidade e segurança na estrada, o outono é a época ideal para as substituir.

Faça a focagem dos faróis
O funcionamento incorreto do sistema de iluminação do seu carro é uma das causas principais de acidentes rodoviários. O mau alinhamento dos faróis prejudica a sua visibilidade e coloca em risco a sua segurança e a dos restantes condutores.

Verifique o estado dos pneus
Pneu desgastado em piso molhado é a receita para o desastre! É aconselhável verificar a pressão dos pneus e o desgaste dos mesmos antes das primeiras chuvas. Aproveite o outono para analisar o estado dos pneus e substituí-los caso seja necessário.

Verifique o estado da bateria
A manutenção da bateria, os cuidados prestados e as características da mesma interferem na sua duração. Em média, a bateria do seu carro deve ser trocada de 4 em 4 anos. O frio é inimigo da bateria do seu carro, pelo que aconselhamos a sua substituição antes do inverno.

Faça uma revisão simples
Com a chegada do outono, é aconselhável uma visita à oficina e proceder à revisão do seu automóvel.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...