O galardão foi recebido pela equipa representante do Departamento de Economia e Turismo do Dubai em Portugal na cerimónia que teve lugar no Pestana Douro Riverside, na cidade do Porto.
Após um ano recorde de 2023 em visitantes internacionais, o Dubai continua a sua trajetória de crescimento, recebendo 8,12 milhões de visitantes internacionais de janeiro a maio deste ano, um aumento de 10% comparativamente com o período homólogo de 2023. Estes resultados consolidam a posição do Dubai em tornar-se uma das principais cidades globais para negócios e lazer, alinhado com a estratégia da Agenda Económica do Dubai (D33).
A apenas oito horas de distância em voo direto, o Dubai é um destino de férias em família e de casais para o mercado português, que combina praia, cultura, história e modernidade num só lugar. O emirado também é uma popular opção de stop-over para viajantes portugueses, permitindo uma escapadela de dois ou três dias em viagens com destino a países da Ásia e da Oceânia. Para incentivar o stop-over no destino, a companhia aérea Emirates tem em vigor uma campanha em que oferece estadas gratuitas no Dubai. De 1 a 21 de julho de 2024, os viajantes que adquirirem um bilhete de ida e volta da Emirates em Primeira Classe ou Classe Executiva podem usufruir de uma estada de duas noites e os com reserva nas Classe Económica Premium ou Classe Económica uma noite no JW Marriott Marquis Hotel Dubai. A oferta é válida para viagens entre 4 de julho de 2024 e 15 de setembro de 2024.