No dia que assinala 45 anos sob o primeiro e histórico concerto dos Xutos e Pontapés, a RFM faz a festa junto dos Portugueses tocando no imaginário e nas memórias de várias gerações.
Quem é Quem?
Jessica Mendes abre as celebrações logo nas primeiras hora da madrugada com a primeira música, depois é a vez de Inês Bento entre as 06h e as 10h, seguida de Inês Andrade entre as 10h e as 14h, outra música à maneira de Catarina Figueiredo entre as 14h e as 18h, e por fim mais duas grandes músicas dos Xutos e Pontapés a fechar o dia com António Mendes, entre as 18h e as 22h.
Ao longo do dia de sábado a RFM fará também várias alusões à celebração nas suas redes sociais, onde os ouvintes serão convidados a dar os Parabéns aos Xutos e Pontapés.
A 13 de janeiro de 1979 os Xutos e Pontapés estreavam-se ao vivo no mítico concerto dos Alunos de Apolo, em Lisboa. Eram 03h da madrugada quando entraram em palco para tocar quatro músicas em pouco mais de cinco minutos. Cinco minutos que mudariam a história da música Portuguesa.
História recordada por Zé Pedro, em 2011, numa entrevista a Teresa Lage da RFM no Hard Club do Porto e que pode ser recordada aqui:
Lembrando que “Beijinhos e Parabéns” foi precisamente um dos primeiros nomes da lendária banda portuguesa a RFM quer fazer jus à história e dar os Parabéns à Banda ao longo de todo o dia de aniversário.
BEIJINHOS E PARABÉNS – A RFM a celebrar com Portugal os 45 anos dos Xutos e Pontapés!