Este é mais um espetáculo, marcante, para ver no Teatro Variedades, equipamento sob a égide da LISBOA CULTURA que reabriu ao público no início de outubro, depois de três décadas de encerramento.
Com uma linguagem poética e evocativa, na peça Rita, que vai estar em cena entre 6 e 17 de novembro, Rita Ribeiro reflete sobre as diversas fases de sua vida, do medo à plenitude, destacando a complexidade da identidade feminina.
Este é o terceiro espetáculo que o Teatro Variedades apresenta desde que abriu portas, e depois de Entraria Nesta Sala e The Swimming Pool Party, do encenador Ricardo neves-Neves, que estrearam a nova sala e estiveram em cena até 27 de outubro.
“Fazer este espetáculo – Rita – é falar da minha vida profissional, mas também da minha vida pessoal. E fazê-lo no Teatro Variedades, no novo Teatro Variedades… Apesar de ele ser “novo” tem lá a energia toda do antigo – onde eu fiz tantos trabalhos, onde a minha mãe se estreou, onde eu disse ao meu pai que ia ser avó – enfim, este espaço está todo muito ligado a toda a minha vida. É muito significativo, não haveria lugar melhor para fazer este espetáculo que fala sobre mim, sobre toda a cumplicidade que tive com o público durante estes 50 anos e sobre a lealdade que o público teve para comigo. Não haveria com certeza sítio melhor para fazer este espetáculo, se não no Teatro Variedades”, salienta a atriz Rita Ribeiro.