Sozinha numas férias à beira-mar, Leda fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia.
Enervada com a relação cúmplice entre as duas, é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade. Com grandes interpretações de Olivia Colman, Jessie Buckley e Dakota Johnson, A Filha Perdida chega agora à televisão portuguesa. Um dos filmes em destaque nos Óscares de 2022, a aclamada adaptação do romance homónimo de Elena Ferrante estreia dia 11 de novembro, sexta-feira, às 21h30, em
exclusivo no TVCine Top.
Leda é uma mulher divorciada de meia-idade que passa o seu tempo dedicada ao trabalho como professora de inglês e às suas duas filhas. Quando as crianças saem de casa para estar com o pai no Canadá, Leda antecipa um período de solidão e saudade. Em vez disso, ligeiramente envergonhada pela sensação, sente-se libertada, como se a sua vida se tivesse tornado mais leve, mais fácil. Decide tirar umas férias junto ao mar, numa pequena cidade costeira na Grécia.
Mas após alguns dias de calma e sossego, as coisas tomam um rumo ameaçador. Leda encontra uma família cuja presença se revela inquietante, por vezes até ameaçadora. Quando ocorre um acontecimento pequeno e aparentemente sem sentido, Leda fica esmagada pelas memórias das escolhas difíceis e não convencionais que fez como mãe e das consequências para si e para a sua família. A história aparentemente serena da redescoberta de uma mulher torna-se assim a história de um confronto feroz com um passado por resolver.
Nomeado para os Óscares de Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundária e Melhor Argumento Adaptado, e vencedor de mais de 30 prémios internacionais, A Filha Perdida marca a auspiciosa estreia na realização da atriz Maggie Gyllenhaal.
Olivia Colman brilha em mais um grande papel, ao lado de Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris e Peter Sarsgaard.
Um filme poderosamente subversivo sobre identidade e maternidade, a não perder dia 11 de novembro, sexta-feira, às 21h30, só no TVCine Top.
Após a sua estreia, A Filha Perdida ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.