<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sabe a idade em que homens e mulheres são mais atraentes para o sexo oposto?

Relationship. Lovely couple in bed
21 Junho 2025
Forever Young

Um novo estudo realizado nos EUA concluiu que os homens se apresentam como mais atraentes aos 50 anos, em sites de encontros.

Já as mulheres têm o seu auge de atração aos 18 anos, quando atingem a maioridade.

A pesquisa analisou milhares de mensagens de um público, masculino e feminino, heterossexual, em quatro grandes cidades norte-americanas – New York, Boston, Chicago e Seattle. Outras das conclusões foi a constatação de que a amostra utiliza diferentes estratégias de mensagens com parceiros mais ou menos desejáveis.

Elizabeth Bruch e Mark Newman, autores do estudo, revelaram que a procura online por parceiros cria uma «pronunciada hierarquia de conveniência, que se correlaciona fortemente com a demografia do utilizador». Os autores descobriram que homens e mulheres buscam pares que sejam, em média, «cerca de 25% mais desejáveis do que eles mesmos».

Outra descoberta desta investigação prende-se na menor probabilidade de se receber uma resposta a um avanço, «se a atratividade de ambos for de uma grande diferença». O estudo admite, contudo, que certos comportamentos estratégicos possam «melhorar as hipóteses de atrair um parceiro mais desejável», embora os resultados sejam modestos.

No estudo provou-se que a probabilidade de as mensagens serem enviadas por mulheres é maior do que se forem escritas por homens, mas também é mais provável que as mulheres recebam respostas do que os homens. Quanto à probabilidade de existir uma resposta a um convite para iniciar conversa há mais um dado: o da falta de atração sentida pelo que “deveria” responder.