<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sabe qual é a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo?

7 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Acertou?

O valor da icónica marca Mercedes-Benz cresceu cerca de 10 % no ano passado, revela o estudo “Best Global Brands 2022” da Interbrand. Isto realça o sucesso da transição da empresa no sentido de um futuro elétrico e impulsionado por software. A Mercedes-Benz iniciou o realinhamento da marca em 2021 com a separação da Daimler Truck e a atualização da estratégia. O objetivo consiste em concentrar-se ainda mais no segmento de luxo e utilizar consistentemente as oportunidades de crescimento e de rentabilidade. A Mercedes-Benz pretende fabricar os automóveis mais desejados do mundo e assumir a posição de liderança na mobilidade elétrica e em software para automóveis. Para alcançar um posicionamento de marca estruturalmente superior, o portfólio de modelos será realinhado, conforme anunciado pela empresa em maio de 2022. A decisão estratégica de fabricar exclusivamente veículos elétricos até 2030 – sempre que as condições do mercado o permitam – e a ambição de se tornar neutra em emissões de CO2 até 2039 reforça ainda mais a ligação entre o luxo e a sustentabilidade.

Atenção orientada para o cliente: experiências únicas da marca para atender a novos grupos-alvo

Além do portfólio de produtos, todo o modelo de negócio será orientado de forma ainda mais consistente para o luxo. A comunicação e as vendas estão cada vez mais centradas nas necessidades e nas pretensões dos clientes. A Mercedes-Benz atribui grande importância a alcançar os seus clientes e potenciais grupos-alvo diretamente nas suas zonas de atuação e a inserir-se nestas de forma credível e autêntica com experiências únicas e individuais da marca. Para esta finalidade, a empresa está recetiva a colaborações com personalidades e marcas de uma grande variedade de indústrias – desde a tecnologia à moda, música, filmes e desporto. Tais criações conjuntas permitem perspetivas completamente novas. Tornam possível estabelecer contacto com grupos-alvo que de outra forma teriam pouca ou nenhuma afinidade com a indústria automóvel. Os canais de vendas são consistentemente alinhados com as necessidades reais dos clientes e são complementadas com formatos inovadores e oportunidades para a presença da marca tanto online como fisicamente. Os exemplos incluem Salões Privados da Mercedes-AMG e do Mercedes-Benz Classe G bem como a Mercedes-AMG Store no Dubai. O Mercedes-Maybach Atelier inaugurado recentemente em Shanghai também faz parte da estratégia global.

Mais Recentes

Dorme mal? A solução pode estar no prato

há 4 horas

Fungo tóxico da “maldição dos faraós” transformado em arma contra o cancro

há 14 horas

Pouca proteína ao pequeno-almoço pode estar a sabotar os seus lanches: saiba porquê

há 15 horas

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 1 dia

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 1 dia

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 1 dia

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 1 dia

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 1 dia

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 1 dia

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 1 dia

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 1 dia

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 2 dias

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 2 dias

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 2 dias

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 2 dias

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 2 dias

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 2 dias

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 2 dias

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 2 dias

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.