Sabe qual é a pimenta mais forte do mundo?

Nós revelamos tudo.

A pimenta mais forte do mundo é determinada pela Escala de Scoville: unidade de medida que calcula o grau de ardor das pimentas. Ou seja, mede o “grau de calor” das plantas Capsicum, conhecidas como pimentas ou malaguetas.

A Escala de Scoville varia entre zero, com as versões consideradas não picantes, até dezasseis milhões, o ápice da pungência. No geral, a referência para o máximo de ardor é uma substância química chamada resinferatoxina, encontrado em plantas específicas em Marrocos e no norte da Nigéria.

A Carolina Reaper é considerada a pimenta mais forte do mundo.

A espécie foi produzida num laboratório nos Estados Unidos, a partir do cruzamento de duas outras pimentas. O norte-americano Ed Currie levou cerca de 10 anos para conseguir um produto eficaz juntando a pimenta habanero e a bhut jolokia.

A pimenta entrou para o Guinness Book com o título oficial de pimenta mais forte do mundo. A Carolina Reaper apresenta ardor de 1.641.183 na Escala de Scoville. Ou seja, quando comparada com a malagueta, que tem 100 mil unidades de calor nessa escala, a pimenta mais forte do mundo chega a arder dez vezes mais.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...