Decorar abóboras, criar máscaras, slimes ou fantoches assustadores são algumas das propostas de Capricciosa para celebrar o Halloween, ao longo da próxima semana, num programa que desafia os mais novos a explorarem a sua criatividade, enquanto se divertem.
Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, a Capricciosa da Doca de Santo será o epicentro para a realização de quatro workshops para crianças relacionados com o “Dia das Bruxas”, que acontecerem a partir das 19h00 e duram entre 20 e 30 minutos.
Na segunda-feira, o workshop é inteiramente dedicado à decoração de abóboras e cada participante pode explorar a sua criatividade e dar uma nova aparência a este legume – um dos grandes ícones do Halloween –, através dos mais diversos materiais, como tinta, fitas, materiais reciclados, erva e feltro.
No dia 31 de outubro – data oficial do Halloween – é a vez de as crianças darem asas à imaginação para criarem as suas máscaras assustadoras e assinalarem a efeméride a rigor.
Já no primeiro dia de novembro, feriado, há uma pausa nos workshops para uma ação gratuita e transversal a todos os espaços Capricciosa: seja em Cascais, Carcavelos, nas Docas ou no Parque das Nações, haverá pinturas faciais alusivas ao tema.
O programa dos workshops é retomado no dia 2 e, nesta sessão, os mais novos vão tornar-se cientistas durante 20 minutos e criar os seus slimes de raiz, podendo ainda adicionar um kit de luvas e óculos de cientista (por mais 5€). Além de reunir todos os ingredientes necessários para que as crianças vivam esta experiência na Capricciosa, no final, cada um levará o seu slime para casa.
A semana termina com um ateliê plástico dedicado à conceção de fantoches assustadores.
A inscrição em cada workshop tem o valor de 8,50€ (individual) e garante ainda direito a um Menu Bambini para cada criança, que pode ser consumido no dia.