Marqués de Murrieta é eleita a “Melhor Adega do Mundo” com o prémio “Best of 2023” da Great Wine Capitals Global Network.
Depois de ganhar o “Best Of” a nível nacional, a emblemática adega de Rioja, competiu com as melhores adegas do mundo nesta fase internacional, numa cerimónia realizada na Argentina, tendo sido coroada como a melhor adega do mundo. O júri salientou “o equilíbrio perfeito entre a história e a vanguarda que se pode respirar no espaço idílico dos edifícios Marqués de Murrieta”, bem como “a excelência alcançada nos seus vinhos, a sua presença internacional e a sua imagem”.
Todos os anos, os melhores projetos internacionais de todas as regiões vinícolas do mundo competem por este prémio, que este ano foi para o exclusivo Marqués de Murrieta em Espanha.
Nos galardoados anteriores podemos encontrar nomes como a Sandeman (Portugal), a Château Guiraud (França), a Penfolds (Austrália) e a Krug (Estados Unidos).
Após mais de seis anos de construção, Marqués de Murrieta inaugurou este ano a sua nova adega, na vanguarda do sector. O novo projeto engloba um complexo de edifícios com mais de 25 mil metros quadrados para vinificação e envelhecimento, rodeado por mais de 50 mil metros quadrados de novos parques e jardins.
O júri internacional reconheceu a adega como um dos projetos turísticos mais espetaculares do mundo, e destacou Marqués de Murrieta como o exemplo perfeito de equilíbrio entre o respeito pela tradição e a inovação contínua.