Saiba como fazer durar mais o seu perfume no verão com estas 5 dicas

Temperaturas elevadas, suor ou dias passados na praia são normalmente as principais razões pelas quais o aroma do perfume não dura tanto tempo na pele.

O verão é sinónimo de dias de praia, viagens, noites na esplanada e festas com amigos. Para qualquer que seja o plano, um bom perfume é o companheiro indispensável para qualquer mulher, especialmente aquele cuja fragrância a represente, e se adapte bem ao seu pH de forma a durar todo o dia.

As temperaturas elevadas, o suor e os dias intensos ao ar livre são algumas das principais razões pelas quais o aroma do perfume não dura tanto tempo na pele. O calor, sendo o maior fator para a pouca durabilidade dos perfumes, faz com que os componentes da fragrância se evaporem mais rapidamente, razão pela qual as fragrâncias de verão e de inverno são diferentes umas das outras.

De forma a ser possível aproveitar os dias de verão de forma perfumada e sem estas preocupações, a Equivalenza, marca especializada em perfumes, cosmética e aromas para casa, dá alguns conselhos para o uso de perfume na estação mais quente do ano:

  • Evitar vaporizar perfume na roupa ou no cabelo, pois a roupa pode ficar danificada, especialmente os tecidos mais sensíveis. No caso do cabelo, recomenda-se a escolha de fragrâncias específicas, como os produtos Hair Mist.
  • Não agitar o perfume antes de o utilizar, para evitar que a fórmula se decomponha e altere os seus componentes.
  • Não guardar o perfume na casa de banho. Para conservar o perfume, o ideal é evitar zonas húmidas, como a casa de banho, e zonas onde haja exposição solar direta, que pode danificá-lo e, no pior dos casos, evaporá-lo.
  • Aplicar uma loção corporal sem perfume antes de aplicar o perfume. Quando a pele está hidratada, especialmente com um creme nutritivo, o perfume adere melhor, especialmente depois do duche, quando a pele já está seca, mas com os poros abertos.
  • Aplicar o perfume nos pontos de pulsação. A aplicação deve ser sempre feita em zonas de fluxo sanguíneo elevado (pulsos, por exemplo). É importante, também, nunca esfregar os pulsos, porque, desta forma, as moléculas do perfume alteram-se e o cheiro pode ficar diferente.

O verão é uma época especial, cheia de emoção e desejo de fugir à rotina, por isso as fragrâncias escolhidas para esta estação devem ser escolhidas cuidadosamente para cada ocasião.