<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

São bons e fazem bem, mas em excesso estes alimentos podem ser verdadeiros venenos

16 Setembro 2022
Sandra M. Pinto

Fique a par de quais são para ter cuidado com as quantidades.

Sementes 
Chia, linhaça e outras sementes são indicadas numa alimentação saudável, mas em excesso, podem causar gases e até obstrução intestinal – principalmente se o corpo não estiver devidamente hidratado.

Açaí 
Tem minerais como ferro e fósforo, faz bem ao coração por ter uma substância conhecida como antocianina, fortalece o sistema imunológico e tem ação antioxidante. Mas ele deve ser consumido com moderação por ser rico em gorduras e altamente calórico.

Amendoim 
Tem antioxidantes, concentra gorduras saudáveis e fortalece os músculos. Mas deve ser consumido com moderação porque, além de ser altamente calórico, ele pode causar dores no estômago e problemas respiratórios.

Espinafre
Melhora a saúde dos olhos por ser rico em vitamina A, fortalece a imunidade pela presença da vitamina C, evita problemas cardiovasculares e ainda é aliado contra o Alzheimer. Mas, por ter uma substância chamada de oxalato na sua composição, pode aumentar o risco de cálculos renais se for consumido sem moderação.

Queijo 
A moderação é necessária: primeiro por se tratar de um alimento calórico, e depois porque algumas versões apresentam excesso de sódio – que tem entre outros malefícios o aumento da pressão.