<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Saúde oral: «À medida que envelhecemos, cuidar dos nossos dentes continua a ser uma parte essencial da nossa rotina diária de saúde e higiene», Teresa Sobral Costa, médica dentista

18 Outubro 2024
Sandra M. Pinto

Os cuidados dentários dos idosos são importantes na manutenção da sua qualidade de vida global, uma vez que são suscetíveis a condições orais que os mais jovens podem mais facilmente evitar, incluindo cáries dentárias e doenças das gengivas.

De acordo com o mais recente Barómetro de Saúde Oral, divulgado pelo Ordem dos Médicos Dentistas, entre os portugueses que nunca vão ao dentista, ou vão menos de uma vez por ano, 71,3% dizem não precisar de o fazer.

Mas muitas doenças podem afetar a boca, sendo uma das mais comuns as cáries, que atinge quase 90% da população.

É preciso reiterar a importância dos check-ups regulares com os dentistas. As consultas regulares são essenciais para a prevenção e as mais recentes tecnologias ao dispor dos profissionais de medicina dentária tornam o diagnóstico muito mais fácil.

Sobre o tema falámos com Teresa Sobral Costa – Médica Dentista Mestre em “Science in Dental Sciences – Orthodontics” Doutora em Ciências Dentárias.

Veja a entrevista aqui: