Sabia que um simples acessório pode contribuir para um grande acidente?
Os carros não são os únicos perigos nas estradas. Colares, joias que aparentam ser inofensivas, estão envolvidos em quase 10 mil acidentes automobilísticos todos os anos à voltado mundo.International Drivers Association, aconselha fortemente contra o uso de colares ao conduzir. “Usar um colar enquanto conduz pode parecer insignificante, mas o nosso estudo revela a extensão do risco envolvido”, diz Marshall. Ela adverte os motoristas que uma pulseira, um relógio, ou qualquer outro acessório solto pode ser perigoso em caso de uma colisão. Dicas para Garantir A Sua Viagem Siga estas instruções da AIC para uma viagem mais segura:
Por que usar colares a conduzir é perigoso Os perigos invisíveis No caso de uma colisão, a força de arrasto exercida pode transformar esses acessórios em armas letais. As suas bordas finas, sob tensão súbita, podem causar lesões severas. Ainda pior, os seus pendentes podem tornar-se pequenos projéteis pesados, causando lesões internas. A opinião da especialista Não surpreendentemente, Julianna Marshall, especialista da- Evite usar joias enquanto conduz: Esta é a maneira mais simples e efetiva de reduzir o risco. Acidentes envolvendo motoristas que usam joias têm um índice de mortalidade 25% maior do que aqueles que não as usam.
- Guarde os seus acessórios: Se precisa de levar acessórios consigo, certifique-se de que estão armazenados com segurança numa bolsa ou num compartimento separado. Este tipo de armazenamento reduz em 30% a probabilidade de distrações relacionadas com acessórios, segundo relatórios de incidentes de segurança.
- Considere acessórios alternativos: Se você precisa de usar algo, opte por um objeto leve e suave, sem partes metálicas ou duras. A preferência por acessórios alternativos que não distraem está associada a uma redução de 20% nos acidentes envolvendo embaraços.
Entendendo a Extensão do ProblemaInternational Drivers Association apelou pela aplicação de diretrizes de segurança mais rigorosas para motoristas comerciais que usam joias.
Este problema vai além dos motoristas individuais. Motoristas de veículos comerciais, particularmente mulheres que trabalham com transporte longo, também podem estar em risco. A