Há colecionadores para tudo, ou quase, pelo que não deve surpreender que existam pessoas que apreciem colecionar perfumes.
Mas colecionar perfumes “baratos” não é apelativo, pelo que estas pessoas gastam muitos euros na aquisição de perfumes exclusivos.
Percebendo isso as marcas criam verdadeiros artigos de luxo, inacessíveis ao comum dos mortais.
Mas o que leva a que estes perfumes sejam tão caro? Em primeiro lugar o fato de que os ingredientes com os quais serem criados serem raros ou difíceis de produzir; depois a própria marca e a sua reputação no mercado; e, por fim, os frascos, alguns deles verdadeiras obras de arte.
Opera Prima – BVLGARI – Preço: US$ 235.000
Criado em comemoração dos 130 anos da marca de joias Bvlgari, tem esse valor uma vez que o frasco é revestido por 250 quilates de citrino, 45 quilates de ametistas e 25 quilates de diamantes, além de ser folheado a ouro.
Imperial Majesty – Clive Christian – Preço: US$ 215 mil
É a única marca que tem autorização para usar o símbolo da coroa do Reino Unido. As 10 embalagens de 500ml foram feitas de cristal polido, decoradas com um diamante branco de cinco quilates e um colarinho de ouro 18 quilates.
Million 18 quilates – Paco Rabanne – Preço: US$ 57.000
Feito apenas por encomenda, vem num frasco de ouro 18 quilates transportado numa mala de viagem onde se encontra uma pequena quantidade de diamantes.
Idylle – Guerlain Preço: US$ 45.000
O frasco criado pelo designer francês Ora Ito é feito de ouro de 18 quilates e colocado numa redoma de cristal Baccarat.
Coromandel And Maisons D’art Coffret – Chanel – Preço: US$ 10.000
O frasco de 50 ml de cristal Baccarat é acompanhado de uma joia exclusiva feita à mão, de ouro 18 quilates e pedras preciosas. Os dois produtos são embalados numa caixa revestida com clássico tweed da Chanel.