Gates, que construiu uma fortuna depois de ser cofundador da Microsoft na década de 1970, recomendou quatro livros e um programa de TV.
No topo da lista está “The Women”, de Kristin Hannah, a história de uma enfermeira do Exército dos EUA no Vietname que Gates apelidou de «uma homenagem lindamente escrita a um grupo de veteranos que merecem mais apreço pelos incríveis sacrifícios que fizeram».
Hannah, que atingiu um novo nível de fama graças a uma base de fãs leais do TikTok, lançou “The Women” em fevereiro – tornou-se o livro adulto mais vendido em fevereiro e março e foi o segundo livro mais vendido em abril, de acordo com Dados da Circana (vendeu 661.630 exemplares impressos nos primeiros três meses).
Os outros três livros recomendados por Gates são todos de não ficção, incluindo um mergulho em como a inteligência artificial pode mudar a vida de alunos e professores em “Admiráveis Mundos Novos”, de Sal Khan.
As outras duas leituras – “How to Know a Person” de David Books e “Infections Giving” de Chris Anderson – são sobre relacionamentos interpessoais: o primeiro é um guia para melhorar a conversação e as capacidades sociais e o último um plano de como amplificar o impacto da generosidade diária.
Gates também recomendou que se assista à sérei da Apple TV+ “Slow Horses”, um thriller de espionagem britânico protagonizado por Gary Oldman sobre um grupo disfuncional de espiões do MI5 operando como uma facção especial da agência espionagem.