Em sua casa, há uma série de aparelhos responsável pelo aumento brutal da conta de eletricidade. De acordo com a Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU), de Espanha, referiu a publicação ‘Huffington Post’, tome nota de quais são e como influenciam os seus gastos.
1º Caldeira elétrica, que consome aproximadamente entre 3 e 6 kWh diários
2º Televisão, entre 0,35 e 5 kWh.
3º Computador, entre 0,6 e 1,2 kWh.
4º Máquina de lavar roupa, entre 0,5 e 0,9 kWh.
5º Máquina de lavar louça, entre 0,6 e 0,7 kWh.
6º Chaleira elétrica, entre 0,5 e 0,7 kWh.
7º Congelador, entre 0,7 e 0,8 kWh.
8º Fornos elétricos, entre 1 e 1,4 kWh.
9º Fogões elétricos, entre 1,5 e 3 KWh.
10º Aspirador, aproxidamente 0,5 kWh.
De acordo com a empresa comparadora de tarifa de energia ‘Selectra’, há vários truques que podem possibilitar um ‘alívio’ na sua conta de eletricidade.
No caso da televisão, a empresa destacou que a sua percentagem de energia no total de uma casa corresponde até 10% do ‘bolo global’. Para reduzir um pouco o consumo dos televisores, a Selectra recomendou que, em vez de deixá-los em standby quando não estiverem mais em uso, eles sejam desligados.
Outro dos eletrodomésticos mais consumidos numa casa é a máquina de lavar. Porém, esse gasto também pode ser reduzido. A empresa indicou que 80% dos gastos com a utilização deste aparelho advêm do aquecimento da água que utiliza. Portanto, se a temperatura baixar alguns graus, o preço também cairá.