Falamos do chucrute que nada mais é do que folhas de couve fermentadas. Os especialistas referem que são muitos os benefícios de consumir os alimentos submetidos a este tipo de processamento alimentar.
Conforme relatado pelo El Español , «as bactérias que tornam possível a fermentação são as mais benéficas, uma vez que motivam que os açúcares que estão alojados nas couves produzam ácido láctico».
O mesmo meio afirma ainda que eles também são responsáveis pelas propriedades probióticas, mais benéficas para o intestino, sendo que o chucrute, também fornece nutrientes, entre eles as vitaminas A, B1, B2, B6, C e K2.
Mas há mais, pois fornece ao organismo «ácido fólico e alguns minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e sódio».
Diz o El Español que os efeitos deste alimento tornam-se especialmente relevantes em pessoas com mais de 50 anos. «Comer chucrute é benéfico para fortalecer o sistema imunológico, regular o trânsito intestinal e também as hormonas durante a menopausa. Também ajuda a restabelecer o equilíbrio da flora intestinal, servindo igualmente para aliviar alguns sintomas desta fase que a mulher atravessa».
Pode ser incorporado à dieta de várias maneiras, «utilizado como guarnição de pratos de carne, adicionado a saladas ou sanduíches, além de poder ser preparado em casa, já que basta repolho e um pouco de sal .
Autor: pisuttardging180463
Direitos de autor: pisuttardging180463/Vecteezy