A Emirates está a dar os primeiros passos numa iniciativa inovadora de pré-encomenda de refeições, através da qual os passageiros poderão pré-selecionar a sua refeição principal entre 14 dias e 24 horas antes do seu voo, assegurando que recebem sempre a sua refeição preferida, e ajudando a reduzir o desperdício de alimentos.
A iniciativa será implementada a partir de 25 de julho na Classe Executiva, em todos os voos entre o Dubai e Londres Heathrow, Londres Gatwick e Londres Stansted, acrescentando ainda mais benefícios à experiência do passageiro da Emirates, melhorando a gestão do tempo e adicionando mais uma forma de conhecimento sobre o consumo de refeições a bordo. A pré-encomenda de refeições será adicionada ao conjunto existente das preferências dos passageiros e de relatórios da tripulação de cabine, que facilitam o planeamento do menu e o abastecimento ideal de alimentos, de forma a proporcionar a experiência premium de restaurante no ar.
Até 14 dias antes de um voo, os passageiros poderão consultar o menu a bordo em Emirates.com ou na aplicação da Emirates e escolher entre uma seleção de pratos de inspiração regional, com ingredientes de origem local. Os passageiros podem também pré-encomendar refeições especiais.
No avião, a tripulação de cabine utilizará uma aplicação personalizada para ter acesso à seleção de refeições e servir ao passageiro o prato quente que escolheu. A Emirates planeia expandir a iniciativa de pré-encomenda de refeições a mais rotas e classes num futuro próximo e está a monitorizar de perto o feedback dos passageiros durante a fase inicial de implementação.
A inovação do serviço de pré-encomenda de refeições é mais uma contribuição para a comodidade de que os passageiros da Emirates desfrutam. Para além do check-in no website e na aplicação, da opção de cartões de embarque digitais e da gestão de itinerários, os passageiros podem também aceder a menus digitais com antecedência, aderir ao Emirates Skywards para beneficiar de conectividade gratuita com base no nível de adesão e na classe de viagem, e passar algum tempo a organizar uma lista de reprodução de filmes favoritos, programas de TV e música disponíveis no ice, que podem sincronizar a partir da sua aplicação para o ecrã da TV no momento em que embarcam. Os passageiros da Emirates são também convidados a analisar todos os detalhes do seu voo num rápido inquérito digital que aparece no ecrã de entretenimento a bordo, fornecendo feedback e informações que garantem que os clientes voam melhor com a Emirates.