A marca pretende assim possibilitar a integração de parceiros que se identifiquem com o conceito, que pretendam criar o seu próprio negócio e beneficiar do suporte de uma rede de franchising.
O La Mafia se sienta a la mesa nasceu em 2000, graças a uma grande paixão pela comida italiana. Em todos estes anos provou ser um conceito empresarial de sucesso comprovado, baseado em restaurantes de cozinha ítalo-mediterrânea de qualidade, fáceis de gerir e com boa rentabilidade. A cozinha italiana celebra-se com criatividade, num menu inspirado no conceito de #PiacereOriginale. Mas no La Mafia se sienta a la mesa também há espaço para outras culturas, com matérias primas espanholas de alta qualidade, por exemplo.
O Grupo tem atualmente mais de 70 restaurantes em Espanha, 2 em Portugal e 1 em Andorra, empregando mais 1.100 pessoas. A marca planeia crescer em Portugal através de restaurantes franchisados, sendo uma opção excelente para um perfil empresarial de gestão e para um franchisado familiar. Nesse sentido, procuram pessoas empenhadas no projecto, com espírito empreendedor.
De acordo com Sonia Pérez, Diretora de Marketing da marca, “Somos uma empresa que está a atingir uma magnitude interessante. O negócio cresceu muito nos últimos anos, pelo que o interesse na marca está a tornar-se muito forte tanto para investir como para trabalhar”.
Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, o La Mafia se sienta a la mesa recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão. Segundo João Ferreira, consultor da ONNE, “O La Mafia se sienta a la mesa é uma marca preparada para este desafio e inovadora no seu setor, pois tem construído um caminho com passos muito certeiros e sempre colocando em primeiro lugar a rentabilidade de cada unidade”.