Concentre-se acima de tudo em cuidar da sua saúde mental e do seu bem-estar antes de se irritar ou de se dececionar com o mundo lá fora.
Torne-se num solucionador de problemas
Qual é a ação mais simples e mais rápida que pode tomar hoje para afugentar o desinteresse generalizado? Reflita sobre as possibilidades dentro da sua casa, no seu bairro e na sua cidade.
Faça uma lista do que pode aproveitar para solucionar os seus incómodos habituais. Quando se compromete em solucionar os seus problemas com proatividade, as soluções gradualmente vão se tornando mais claras.
Traga mais novidades para a sua rotina
Desafiar-se é uma das melhores soluções para afastar a desmotivação! O que pode fazer para deixar o seu quotidiano mais animador? A mudança não precisa de ser drástica. Ela pode começar com refeições diferentes ou hobbies nunca experimentados. Encarar novos desafios, por menores que pareçam ser, injetam adrenalina e bom humor no seu organismo.
Faça uma lista de pequenos prazeres
O que fazia o seu coração bater antes do acesso às suas emoções ser bloqueado? Escreva cada item numa folha de papel, caderninho ou aplicativo. De preferência, opte por um meio que seja fácil de levar consigo.
A cada novo dia, anote os pequenos prazeres encontrados. Pode ser qualquer coisa! Um agradecimento mais elaborado, um sorriso, uma refeição saborosa, uma paisagem bonita… Esse exercício vai ajudá-lo a perceber que ainda há muitas coisas boas pelas quais esperar todos os dias.
Divague sobre os seus melhores momentos
Viaje por suas lembranças, parando nos acontecimentos mais marcantes. Quando foi que se sentiu mais vivo e o que o ajudou a sentir-se assim? Se possível, recrie as suas melhores memórias hoje.
Redirecione a sua atenção para os seus objetivos
Defina um objetivo se ainda não tem um ou corra atrás de sonhos adormecidos. A intenção não é obter sucesso, mas, sim, encontrar um propósito para sair da cama todas as manhãs.