Sempre sonhou trabalhar na Disneyland? Conheça aqui os 5 trabalhos ideais para qualquer reformado

Ao contrário do que pensa, esta pode ser a altura certa para abraçar a magia do “Local Mais Feliz do Mundo.”

É certo que estar reformado hoje em dia é bastante diferente do que era há uns anos atrás. Não obstante o facto de existirem ainda muitas pessoas que acabam por se tornar mais inativas neste período das suas vidas, a verdade é que cada vez mais vemos gerações com mais de 65 anos que pretendem continuar a ter um papel produtivo no mercado de trabalho.

Segundo um estudo do TransAmerica Center for Retirement Studies, 40% da geração Baby Boomer afirma manter o seu currículo atualizado e os seus skills prontos, com o objetivo de continuarem a trabalhar após a idade da reforma.

Para muitos, o estado da Florida nos EUA continua ser um destino popular para irem viver durante o período da Reforma. O tempo magnifico, as praias e as condições impecáveis são alguns dos pontos fortes deste local. Ora, é exatamente também nesta área dos Estado Unidos que existe o parque da Disney World.

Este conhecido parque emprega cerca de 74 000 pessoas. Para além de ser um local divertido para trabalhar, a Disney oferece alguns importantes benefícios, tais como descontos em comida, merchandising e bilhetes complementares para as mais diversas atrações. Os trabalhadores tem ainda todos os anos um retiro (apenas para funcionários Disney) e ainda um conjunto de outras festas e celebrações.

A pensar em todos aqueles que, agora com mais de 65, possam ter ficado com vontade de ir reviver os seus sonhos de infância, o portal Considerable reuniu alguns dos principais trabalhos que poderá ter na Disney World e que são absolutamente perfeitos para quaisquer reformados que ainda queiram ter uma atividade profissional.

Eis 5 sugestões:

 

  1. Park Greeter

As pessoas que recebem diariamente os visitantes na sua chegada à Disney World são alguns dos mais populares membros do parque. Se está interessado em conhecer pessoas de todo o Mundo e tem alguma experiencia na área do turismo ou a lidar com clientes, este poderá ser o trabalho ideal para si.

É importante que domine bem o idioma inglês e que sobretudo conheça outras línguas.

  1. Assistente de Mascotes/Personagens

A sua função será articular a relação entre as diversas personagens espalhadas pelo o parque e os visitantes, deverá dar informações relativamente aos horários, ajudar a colocar os fatos das personagens e assistir qualquer necessidade de um convidado especial.

Se gosta de ver miúdos entusiasmados por conhecerem as suas personagens favoritas então esta será uma boa opção de função para si.

  1. Assistente de atrações

Se adora tudo o que esteja relacionado com a Disney World então é provável que acabe por ser um bom assistente e operador de algumas das principais atrações do parque. Aqui é necessário que seja alguém entusiasmado e conhecedor. É certo que terá que responder a algumas questões e ajudar os visitantes a sentir toda a “magia” do espaço.

  1. Bartender

Bom… Nem tudo no parque é exclusivamente pensado para crianças. Os adultos que trazem os seus filhos são também importantes. Para além disto, nos últimos anos, tem crescido o número de visitantes adultos sem qualquer companhia.

Caso tenha alguma experiencia a trabalhar em bares e restaurantes, este poderá ser o trabalho indicado para si.

  1. Condutor de comboio monorail

Este é o tipo de trabalho que a maior parte das crianças sonha ter. A sua função será levar os visitantes do parque de paragem em paragem, garantindo uma rota agradável. Tudo isto enquanto está confortavelmente sentado no meio de transporte mais popular de toda a Disney World.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...