A fadiga é um sintoma comum de muitas doenças não relacionadas. Anne Cappola, médica da Universidade da Pensilvânia, diz que «a fadiga é um conceito bastante complicado. Há muitas maneiras de medi-la, como o quanto se está a dormir, o quanto exercício se faz e como se sente à noite». A fadiga pode ser puramente física, e pode ser emocional ou psicológica. O stress pode reduzir os níveis de energia de uma pessoa.
Tireoide lenta – hipotiroidismo
A tireoide é uma pequena glândula que se encontra na base do pescoço. Tem a função de regular o sistema imunológico e os níveis de energia.
Insuficiência renal
A doença ocorre quando as glândulas supra-renais funcionam mal, levando à falta de cortisol.
Síndrome de fadiga crónica
Qualquer tarefa comum pode parecer um pesadelo interminável. A doença pode ser causada por inflamação excessiva resultado de atividades leves.
Anemia
Quando o sangue tem células sanguíneas saudáveis insuficientes para transportar oxigénio pelo corpo, esse problema chama-se anemia. A anemia tem muitas formas diferentes, mas todas causam fadiga.
Diabetes
A diabetes obriga o corpo a trabalha mais para tentar controlar os níveis de glicose no sangue.
Depressão
Embora a depressão seja uma condição difícil de definir clinicamente, está associada à fadiga.
Endocardite
Inflamação ou infeção do coração. Acontece quando bactérias viajam pelo sangue e aderem ao revestimento interno do coração.
Apneia do sono
Não é uma condição com risco de vida, mas afeta a saúde ao reduzir os níveis de energia.