Uma pesquisa no Reino Unido com 2 mil pessoas com 50 anos ou mais, debruçou-se sobre os seus objetivos de vida e sentimentos sobre abraçar a aventura.
Às vezes, frases comuns parecem verdadeiras, e foi exatamente isso que a pesquisa revelou: « 2 em cada 3 pessoas (66%) afirmaram que têm apenas a idade que sentem, e mais da metade (52%) acredita que a idade é apenas um número», revela o estudo.
A idade certamente não é um obstáculo para estes maiores de 50 anos que parecem estar numa ótima posição para viver uma vida plena e atingir assuas ambições. Esse é um sentimento ecoado no formato em U de The Happiness Curve – uma teoria de que a vida realmente melhora depois dos 50.
Ter mais tempo disponível é o que 62% dessas pessoas acreditam que as ajudará a abraçar a vida depois dos 50.
A coisa número um que as pessoas disseram que querem fazer é viajar mais, com o que 39%.
Viajar também é extremamente benéfico para nossa saúde . Pesquisas mostram que pode ajudar a manter o corpo em movimento e a mente ativa. A idade não deve ser uma barreira para umas ótimas férias, e ter uma apólice de seguro de viagem personalizada que leve em conta quaisquer necessidades médicas pode realmente ajudar as pessoas a embarcar em aventuras emocionantes.
A maioria das pessoas (62%) disseram que precisam de abraçar a vida ainda mais. Esse sentimento é partilhado mais comumente entre mulheres (68%) do que homens (54%).
De fato, 52% das mulheres e 42% dos homens dizem que adotaram ativamente uma atitude de que “a vida é muito curta” desde que completaram 50 anos.
Os 10 principais objetivos de vida para maiores de 50 anos
Depois de se concentrarem em objetivos de carreira no início da vida e perceberem agora que a vida é muito curta, os maiores de 50 anos estão prontos para investir tempo em coisas com as quais realmente se importam.
A maioria dos maiores de 50 anos quer passar mais tempo a viajar (39%). Outros querem tornar-se financeiramente seguros pagando as hipotecas (15%), enquanto 1 em cada 10 adoraria dominar uma língua estrangeira ou reservar tempo para escrever um livro.