E, quando pensamos em filmes, existem vários de ação que vale a pena ver.
São longas-metragens repletos de surpresas, são eletrizantes, retratando histórias de ficção e prontos para deixar qualquer um de “cabelos em pé”.
1. Mad Max (2015)
Com direção de George Miller, a história passa-se num cenário pós-apocalíptico. Nele, o protagonista foge de um exército, liderado pelo personagem Immortan Joe.
Contudo, para conseguir escapar e manter-se protegido, ele acaba por se juntando a um grupo de rebeldes. Juntos entram numa missão comandada pela Imperatriz Furiosa.
A produção é a quarta da sequela Mad Max e, logo em seu lançamento, foi indicada para 10 categorias dos Oscares — sendo considerado um dos mais interessantes filmes de ação de todos os tempos.
2.Identidade Desconhecida (2002)
Este filme nunca deixa de fazer sucesso.
Neste longa, dirigido por Doug Liman e inspirado num livro de Robert Ludlum, podemos acompanhar a história de um homem interpretado por Matt Damon.
No enredo, o protagonista é encontrado em pleno mar, completamente ferido e sem nenhum tipo de memória.
O seu objetivo é descobrir não apenas o que aconteceu, mas também a sua própria identidade.
Para isso, o primeiro passo é entender o que é o chip que foi implantado no seu corpo, que tem o número de uma conta bancária.
3. Tenet (2020)
Com direção de Christopher Nolan, Tenet é um dos filmes de ação mais procurados pelos homens.
Tem algumas pinceladas de ficção científica, conseguindo, assim, agradar a diferentes públicos — principalmente aqueles espectadores que adoram produções recheadas de efeitos visuais.
Foi um dos maiores destaques de 2020, contando uma história de espionagem internacional.
Ao longo da trama, acompanhamos o dia a dia de um agente secreto contratado por uma agência extremamente confidencial.
Ele recebe como tarefa viajar no tempo e impedir que uma nova Guerra Mundial aconteça.
4. O Tigre e o Dragão (2000)
O filme produzido em 2000 e dirigido pelo diretor tailandês Ang Lee.
Envolvendo não somente ação, mas também artes marciais e um pouco de fantasia, essa obra tornou-se numa verdadeira referência no universo cinematográfico.
Conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e inspirou a criação de diversas histórias de banda desenhada, séries de televisão e videogames.
A narrativa, que se passa na China Antiga, acompanha a trajetória de Jen, uma jovem pertencente à aristocracia.
Ela recusa-se a viver um casamento organizado pela família e, assim, começa a ser treinada por uma guerreira, aprendendo não apenas a lutar kung-fu, mas também a mudar a sua visão sobre a vida.
Autor: Milos Bjelica | Crédito: Getty Images