Qualquer pessoa consegue agora saber quanto pode poupar nos seus créditos. Basta indicar o valor em dívida e as prestações atuais. O simulador apresenta automaticamente uma nova mensalidade, que pode ser até 60% mais baixa.
Com o agravamento dos preços e a subida acentuada das taxas de juro, milhares de portugueses sentem agora mais dificuldades em pagar os seus créditos. A pensar nisso, o CreditoConsolidado.pt desenvolveu um simulador de poupança gratuito e online para todos os portugueses que têm mais do que um crédito e precisem de aliviar os encargos mensais ao banco.
O simulador de poupança dá uma resposta imediata e adaptada às necessidades individuais de cada um. Em poucos segundos e sem compromisso, qualquer pessoa ficará a conhecer uma estimativa de quanto pode poupar mensalmente ao fazer uma consolidação de créditos.
“Chegar ao final do mês sem dinheiro na conta é uma realidade para muitas famílias. Mas o pior é quando o dinheiro que entra já não chega para viver e pagar todas as prestações. Não tem de ser assim. Mais vale agir antes que seja tarde e optar por uma solução que permita assegurar as responsabilidades junto das instituições financeiras, mas também viver melhor”, defende Rita Quaresma, autora e responsável do projeto.
A consolidação de créditos, além juntar todas as prestações numa só mensalidade, alarga os prazos de pagamento do crédito, fazendo com que as prestações, ainda que mais baixas, sejam pagas durante mais tempo. Isso significa que o custo global do crédito, na maioria dos casos, também será maior – algo que deverá ser sempre considerado no momento de avançar com esta solução. Para muitas famílias, contudo, poderá ser a solução para uma gestão financeira mais controlada e sem percalços.
Como funciona o simulador de poupança?
-
É considerado o montante em dívida e o total da soma das prestações mensais da família.
-
Consoante o prazo limite indicado, o simulador responde com o valor da nova mensalidade única.
-
Existe ainda a possibilidade de pedir ou não um valor adicional.