Tem saudades de José Cid? Em outubro elas vão acabar

Ora veja

José Cid regressa aos palcos para um concerto muito especial.

6 anos depois de ter atuado na emblemática arena do Campo Pequeno, o galardoado artista português, vencedor de um Grammy Latino de Excelência Musical, regressa a este palco com o seu Quinteto e dois convidados muitos especiais: Tozé Brito e Mário Mata.

José Cid adaptou sem esforço a influência da música popular anglo-saxã ao estilo original do pop-rock português. Em 1956, o surgimento da sua banda de covers Os Babies marcou um momento viragem da música pop-rock em Portugal. Com os Quarteto 1111, criou as bases do rock português, com um forte matiz psicadélico e lançamentos inovadores como o grande êxito de 1967 “A Lenda De El-Rei D. Sebastião”. Já em 1978 e a solo, lançou “10000 Anos Depois Entre Vénus E Marte”, amplamente considerado uma obra-prima do rock progressivo. Ao atingir uma nova fase de maturidade musical nos anos 80, Cid voltou o seu cancioneiro para as raízes de Portugal no assombroso “Fado de Sempre”. Com dezenas de sucessos na carreira, continua a ser um dos grandes e mais importantes nomes da música em Portugal, que se renova a cada álbum ou espetáculo ao vivo.

O artista tem preparado para o público um espetáculo com duas horas e meia de duração, onde não faltarão os êxitos de sempre bem como alguns dos seus temas mais recentes.

Campo Pequeno | 15 de outubro de 2021
Abertura de Portas: 20h30
Início de Espetáculo: 21h30


Artigos relacionados
Comentários
Loading...